‘Minha mãe é uma peça 2’ estreia com Libras, legendas e audiodescrição
Recursos de acessibilidade podem ser usados por meio do app MovieReading para assistir ‘Minha mãe é uma peça 2’
O longa brasileiro ‘Minha mãe é uma peça 2’, escrito e protagonizado pelo ator Paulo Gustavo, chega aos cinemas nesta quinta-feira, 22, com recursos de acessibilidade.
Legendas, audiodescrição e a interpretação para Libras (Língua Brasileira de Sinais) são liberadas por meio do aplicativo MovieReading. O trabalho é feito pela Iguale, com parceria da ETC Filmes. Os recursos estão disponíveis no Brasil e na América Latina.
“O MovieReading é uma inovação da tecnologia assistiva que veio para mudar o modo como a pessoa com deficiência assimila o conteúdo das obras audiovisuais e se relaciona com o universo do cinema. O público já está utilizando e se familiarizando com o app’, diz Mauricio Santana, diretor da Iguale.
O MovieReading disponibiliza recursos da Audiodescrição, Legendas e LIBRAS – Língua Brasileira de Sinais (clique aqui para baixar).
‘Minha mãe é uma peça 2’ é o 20º filme com recursos acessíveis no Brasil. Para acessar em tablets ou smatpnones, com fones de ouvido e microfone habilitado, basta instalar o app, selecionar o arquivo de acessibilidade correspondente ao filme baixado no ambiente do MovieReading, e clicar no botão de comando. O app sincroniza a audiodescrição, a LIBRAS ou a legenda ao áudio original. Após baixar o conteúdo, não é necessário estar conectado durante a exibição.
Sinopse – Dona Hermínia está de volta, desta vez, rica, depois que passou a apresentar um bem-sucedido programa de TV. Porém, na sequência de ‘Minha Mãe É uma Peça – O Filme’, a personagem superprotetora vai ter que lidar com o ninho vazio, afinal Juliano e Marcelina resolvem criar asas e sair de casa. Para balancear, Garib, o primogênito, chega com o neto. E ela também vai receber uma longa visitinha da irmã Lucia Helena, a ovelha negra da família, que mora há anos em Nova Iorque.
Fonte: Estadão
Compartilhe
Use os ícones flutuantes na borda lateral esquerda desta página
Siga-nos!
Envolva-se em nosso conteúdo, seus comentários são bem-vindos!
Artigos relacionados
Teleton AACD. A pessoa com deficiência como protagonista.
Teleton AACD. A pessoa com deficiência como protagonista. Uma iniciativa internacional abraçada pelo SBT no Brasil.
Acessibilidade no ESG. Equipotel aborda o tema para o turismo.
Acessibilidade no ESG, para o mercado do turismo. Equipotel aborda a importância da inclusão da pessoa com deficiência.
Morte Sobre Rodas. Filme inclusivo foi candidato ao Oscar.
Morte Sobre Rodas. Dois protagonistas do filme, são pessoas com deficiência, um usuário de cadeira de rodas e outro com paralisia cerebral.
0 comentários