Mergulhador paraplégico cria cadeira de rodas submarina
O mergulhador paraplégico Igor Skikevich, de 51 anos, desenvolveu uma cadeira de rodas movida à propulsão que pode ser usada de baixo d’água. Com a invenção, que será produzida em larga escala e tem preço de mercado, deficientes físicos vão poder mergulhar com segurança.
Segundo o jornal “Mirror”, Skikevich disse que pensou em como poderia ter mais mobilidade durante seus mergulhos. Então, ele acoplou motores à propulsão e tanques de oxigênio em uma cadeira de rodas e mergulhou. Com o sucesso do experimento, cadeiras de rodas adaptadas vão ser produzidas por uma fábrica russa.
A primeira cadeira de rodas parada mergulhadores do mundo foi inventada pela artista britânica Sue Austin. No entanto, o modelo criado por ela não é vendido por menos de £ 7,4 mil (cerca de R$ 31,4 mil), enquanto a invenção de Skikevich deve chegar ao mercado ao valor de 70 mil rublos (aproximadamente R$ 3,8 mil).
Fonte: Extra
Compartilhe
Use os ícones flutuantes na borda lateral esquerda desta página
Siga-nos!
Envolva-se em nosso conteúdo, seus comentários são bem-vindos!
Artigos relacionados
Acessibilidade no ESG. Equipotel aborda o tema para o turismo.
Acessibilidade no ESG, para o mercado do turismo. Equipotel aborda a importância da inclusão da pessoa com deficiência.
Morte Sobre Rodas. Filme inclusivo foi candidato ao Oscar.
Morte Sobre Rodas. Dois protagonistas do filme, são pessoas com deficiência, um usuário de cadeira de rodas e outro com paralisia cerebral.
Paralimpíada de Paris 2024. A deficiência não é um limite.
Paralimpíada de Paris 2024. A cidade luz sedia o maior evento esportivo do mundo para as pessoas com deficiência.
0 comentários