Maranhão apresenta o Seminário “Acessibilidade em Cidades Históricas”

por | 2 nov, 2012 | Turismo Adaptado | 0 Comentários

Dias 6 e 7 de novembro do corrente ano, o Seminário “Acessibilidade em Cidades Históricas” será realizado no Convento das Mercês. Uma realização da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Cidadania (Sedihc), através da Coordenadoria Estadual da Pessoa com Deficiência, com o objetivo de despertar a sociedade ludovicense e o Poder Público sobre a importância da acessibilidade em conformidade com os princípios do desenho universal no usufruto do Centro Histórico de São Luís, assim contemplando turistas, visitantes e residentes com e sem deficiência.

De acordo com o IBGE de 2010, cerca de 23,9% da população brasileira  têm algum tipo de deficiência, o que equivale a aproximadamente 45.623.910pessoas, das quais 1.641.404 estão no Maranhão, sendo 253.621 pessoas residentes em São Luís.

Neste sentido, busca-se construir uma cultura de inclusão para que se tenha, de fato, um ambiente urbano, físico e sociocultural, acessível a todas as pessoas ou ao maior número possível delas.

Desta forma precisamos estar aberto para discutir a valorização e a contemplação dos espaços históricos, turísticos e culturais em relação ao acesso para que todas as pessoas tenham o direito de usufruir dos espaços públicos e de uso coletivo como cidadãos. Afinal, direito de ir e vir é de todos nós.

Seminário “Acessibilidade em Cidades Históricas”
Local: Convento das Mercês – Rua da Palma,502  – Centro
Dias: 6 e 7 de novembro de 2012

Compartilhe

Use os ícones flutuantes na borda lateral esquerda desta página

Siga-nos!

[et_social_follow icon_style="flip" icon_shape="circle" icons_location="top" col_number="auto" outer_color="dark" network_names="true"]

Envolva-se em nosso conteúdo, seus comentários são bem-vindos!

7

0 comentários

Enviar um comentário

Artigos relacionados

" });