Ma-Noa Park no Rio Grande do Norte anuncia mudanças que incluem acessibilidade
Ma-Noa Park é um parque aquático do litoral nordestino localizado no estado do Rio Grande do Norte. Localiza-se à beira da Praia de Maracajaú no município de Maxaranguape à 55 km de Natal, a capital do estado. Além do Park com toboáguas, giant slide, cascatas, hidromassagem, bar molhado (dentro da piscina), quadra de vôlei de praia, um rio lento com passeio de bóia e um parque-aquático infantil, oferece restaurante e quiosques com serviço de praia. Além disso, o Ma-Noa oferece serviço de passeio aos Parrachos de Maracajaú com uma espécie de balsa-plataforma que comporta até 200 pessoas e oferece serviço de bar e banheiro.
Maracajaú é a principal praia do município de Maxaranguape. Os parrachos, formação de corais, a 7 km da costa, são a maior atração. Dunas, coqueiros e lagoas completam o cenário da praia. Lanchas e catamarãs levam os turistas para mergulhar nos corais, que na maré baixa afloram à superficie. Flutuantes são pontos de apoio nos parrachos. Águas transparentes permitem observar peixes coloridos.
Único empreendimento turístico de lazer que emplacou no Litoral Norte, passa por algumas mudanças. Tem novo diretor: Victor Alves, que veio de Portugal; e nova gerente comercial: Ana Carla Vidal, que durante dez anos atuou na Potiguar Turismo. O novo foco do parque está calcado no ecoturismo, na acessibilidade e no day-use (tíquete de acesso para um dia).
O proprietário do empreendimento, Manoel Gavira, prefere não definir as datas dos projetos de aumento da estrutura do empreendimento e nem a construção do resort, que será erguido em terreno próprio, ao lado do Ma-Noa, possivelmente no próximo ano.
Já Ana Carla Vidal informa que o parque, em 11 anos de funcionamento, tem 2.600 sócios. Recebeu 13 mil visitantes em julho, “mesmo com muitos dias chuvosos”, reforça. As novidades, comenta a nova gerente, são o minizoo e as quadras poliesportivas.
[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=i1C85zvwrG0&feature=player_embedded]
Fonte: Tribuna do Norte
Compartilhe
Use os ícones flutuantes na borda lateral esquerda desta página
Siga-nos!
Envolva-se em nosso conteúdo, seus comentários são bem-vindos!
Artigos relacionados
Teleton AACD. A pessoa com deficiência como protagonista.
Teleton AACD. A pessoa com deficiência como protagonista. Uma iniciativa internacional abraçada pelo SBT no Brasil.
Acessibilidade no ESG. Equipotel aborda o tema para o turismo.
Acessibilidade no ESG, para o mercado do turismo. Equipotel aborda a importância da inclusão da pessoa com deficiência.
Morte Sobre Rodas. Filme inclusivo foi candidato ao Oscar.
Morte Sobre Rodas. Dois protagonistas do filme, são pessoas com deficiência, um usuário de cadeira de rodas e outro com paralisia cerebral.
0 comentários