Leia o Livro, Veja o Filme: O Guardião de Memórias de Kim Edwards
O livro
Inverno de 1964. Uma violenta tempestade de neve obriga o Dr. David Henry a fazer o parto de seus filhos gêmeos. O menino, primeiro a nascer, é perfeitamente saudável, mas o médico logo reconhece na menina sinais da síndrome de Down. Guiado por um impulso irrefreável e por dolorosas lembranças do passado, o Dr. Henry toma uma decisão que mudará para sempre a vida de todos e o assombrará até a morte: ele pede que sua enfermeira, Caroline, entregue a criança para adoção e diz à esposa que a menina não sobreviveu. Tocada pela fragilidade do bebê, Caroline decide sair da cidade e criar Phoebe como sua própria filha. E Norah, a mãe, jamais consegue se recuperar do imenso vazio causado pela ausência da menina. A partir daí, uma intrincada trama de segredos, mentiras e traições se desenrola, abrindo feridas que nem o tempo será capaz de curar.
O Filme
Sabe quando reclamamos que muitas partes do livro foram deixadas de fora do filme? Neste caso, isso foi um ponto positivo, pois cortaram da adaptação todos os personagens secundários (Bree, a irmã de Norah; Dorothy March, dona da casa onde Caroline vai morar ao fugir com Phoebe para outra cidade; Rosemary, garota grávida, mais ou menos da idade de Paul, que David encontra na velha cabana abandonada da família e a única pessoa a quem David conta a verdade sobre a filha) e suas histórias desnecessárias.
A adaptação é, na verdade, um telefilme, com Dermot Mulroney interpretando Dr. David Henry, Gretchen Mol encarnando Norah Henry e Emily Watson no papel da enfermeira Caroline Gill. Mesmo que você não leia o livro, recomendo fortemente o filme. Pegue uma caixa de lenços, acomode-se no sofá e bom filme!
Fonte: Resumo da Ópera
Compartilhe
Use os ícones flutuantes na borda lateral esquerda desta página
Siga-nos!
Envolva-se em nosso conteúdo, seus comentários são bem-vindos!
Artigos relacionados
Rodinha dianteira quebrada. Como lidar com um pronto socorro.
Rodinha dianteira quebrada. Imprevistos podem acontecer a qualquer hora em qualquer lugar, por isso o mais importante é saber lidar com eles.
Turismo acessível na política. Comissão do Turismo destaca a importância da acessibilidade.
Turismo acessível na política da Câmara Municipal de SP. Comissão do Turismo destaca a importância da acessibilidade para as PcD.
Teleton AACD. A pessoa com deficiência como protagonista.
Teleton AACD. A pessoa com deficiência como protagonista. Uma iniciativa internacional abraçada pelo SBT no Brasil.
0 comentários