Legendário Felipe Solari organiza corrida de cadeira de rodas no centro de São Paulo
Legendários é um programa de televisão brasileiro da Rede Record que estreou no dia 10 de abril de 2010. Apresentado e dirigido por Marcos Mion e exibido aos sábados à noite, o programa investe no entretenimento abordando temas como ecologia, política e variedades. Seu elenco é quase na totalidade vindo da MTV. É semelhante ao Saturday Night Live da NBC.
O programa fez uma matéria abordando a questão da acessibilidade para usuários de cadeira de rodas. O quadro teve a participação de Felipe Solari repórter que faz parte da equipe do programa, André Ramiro que representou o Capitão Mathias no filme Tropa de Elite e mais três cadeirantes: Claudinho jogador do basquete, Alexander Whitaker atleta de levantamento de peso e Julie Nakayama.
A proposta era organizar uma corrida com todos em cadeira de rodas, tendo como cenário as ruas do centro da cidade de São Paulo. A largada foi feita do Viaduto Santa Efigênia, seguindo pela rua Boa Vista rumo à praça Antônio Prado e descendo o ladeirão da Avenida São João até retornar ao ponto inicial, encarando calçadas esburacadas, subidas e todo o tipo de dificuldade.
Felipe Solari e André Ramiro ficam para trás, não conseguem empurrar a cadeira direito pedindo ajuda em alguns momentos, sentem o que é queimar a mão freando as rodas da cadeira, e Solari acaba batendo a cadeira de rodas num pilar e entortando a cadeira em que estava sentado. O resultado foi Claudinho em primeiro, seguidos por Julie, Alexander, André bem atrás e Felipe em último muito distante. Foi uma forma divertida de fazer uma crítica à acessibilidade para pessoas com deficiência, e mostrar como é dificil enfrentar essas barreiras.
[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=9LHDX3uZmco]
Fonte: R7
Compartilhe
Use os ícones flutuantes na borda lateral esquerda desta página
Siga-nos!
Envolva-se em nosso conteúdo, seus comentários são bem-vindos!
Artigos relacionados
Acessibilidade no ESG. Equipotel aborda o tema para o turismo.
Acessibilidade no ESG, para o mercado do turismo. Equipotel aborda a importância da inclusão da pessoa com deficiência.
Morte Sobre Rodas. Filme inclusivo foi candidato ao Oscar.
Morte Sobre Rodas. Dois protagonistas do filme, são pessoas com deficiência, um usuário de cadeira de rodas e outro com paralisia cerebral.
Paralimpíada de Paris 2024. A deficiência não é um limite.
Paralimpíada de Paris 2024. A cidade luz sedia o maior evento esportivo do mundo para as pessoas com deficiência.
0 comentários