Latam oferece uma cortesia para sua espera?! A melhor cortesia é atender bem.
Eu (Ricardo Shimosakai) fiquei numa fila sem resposta, e para atender duas pessoas que estavam na minha frente, demoraram cerca de uma hora. Seria melhor, trabalhar para melhorar a operação e o atendimento, para que esperas não ocorram.
Uma dica é sempre considerar que atrasos podem acontecer, então tenha em sua bagagem de mão, itens importantes que você não pode ficar sem, como por exemplo remédios, sondas uretrais e qualquer outra coisa que julgar importante.
Numa situação dessas, as tomadas ficam super concorridas para recarregar os celulares que descarregaram nessa longa espera. Então para não ter que ficar na fila por uma tomada livre, leve sempre um adaptador T, mais conhecido como Benjamim, assim você poderá dividir a saída de tomada.
E para amenizar os ânimos das pessoas na fila, foram distribuídas garrafas de água e um kit de lanchinho escrito “Uma cortesia para sua espera”. Muito legal, mas…então a espera é algo tão comum, que eles já têm até um lanchinho preparado para oferecer?
Pois não eram salgadinhos e bolachinhas comuns, ou até mesmo aquelas personalizadas, mas que são oferecidas a bordo das aeronaves. Estas foram produzidas especialmente para situações de espera.
Mas isso é admitir antecipadamente uma falha. É claro que atrasos acontecem, até por situações que fogem do controle das companhias aéreas, como nevoeiros ou fortes tempestades que acabam impedindo pousos e decolagens.
Uma das melhoras mais importantes é dar uma resposta rápida aos passageiros. Em muitos casos, a demora para informar o que aconteceu é longa, e os ânimos das pessoas ficam exaltados. Mesmo que seja para saber que o voo foi cancelado, ou que será necessário esperar, essa primeira informação é muito importante.
Compartilhe
Siga-nos!
Envolva-se em nosso conteúdo, seus comentários são bem-vindos!
3 Comentários
Enviar um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
Teleton AACD. A pessoa com deficiência como protagonista.
Teleton AACD. A pessoa com deficiência como protagonista. Uma iniciativa internacional abraçada pelo SBT no Brasil.
Acessibilidade no ESG. Equipotel aborda o tema para o turismo.
Acessibilidade no ESG, para o mercado do turismo. Equipotel aborda a importância da inclusão da pessoa com deficiência.
Morte Sobre Rodas. Filme inclusivo foi candidato ao Oscar.
Morte Sobre Rodas. Dois protagonistas do filme, são pessoas com deficiência, um usuário de cadeira de rodas e outro com paralisia cerebral.
Um atraso é sempre desgastante e uma boa comunicação ajuda muito a melhorar o clima, com certeza.
Posto este comentário, porém, para expressar a opinião de que, no meu entender, a LATAM melhorou sua
filosofia de recrutamento de pessoal; em vez de comissárias tipo modelo de revista, agora a tripulação é
composta por pessoas com um pouquinho mais de idade, mas com muito mais responsabilidade.
E o digo por ter presenciado, no vôo que fiz de Natal para Guarulhos, no dia 5 pp (5/4/2019) a forma como
foi tratada uma jovem mãe que estava acompanhada de uma sra. cadeirante e 4 filhos, uma delas, já mocinha, absolutamente dependente e também cadeirante.
Foi uma das comissárias, Ângela, quem a avisou de que a meninota precisava ser trocada e foi ela, por
no mínimo 2 vezes, que literalmente carregou a mocinha (que creio pese cerca de 50 kg) junto com a mãe, do assento até o banheiro.
As demais crianças foram o tempo todo vigiadas pelas comissárias, principalmente em relação às normas de segurança como uso do cinto e posição do assento etc…
Tenho certeza que, assim como as reclamações devem ser expressas, até para serem corrigidas, os elogios também devem ser expressos, porque salientam o bom serviço.
Sim, devemos valorizar os pontos positivos, mas também apontar as falhas para que essa não ocorram novamente. No caso são situações diferentes, no vídeo é um atendimento no aeroporto, e seu relato é de um caso a bordo. São pessoas diferentes com funções e treinamentos diferentes. Boa atitude em resolver uma situação pela tripulante, mas carregar uma pessoa não é confortável nem seguro. A companhia aérea deveria ter acessórios e estrutura para fazer isso corretamente. E às vezes não sabemos exatamente se isso foi um procedimento passado pela empresa, ou uma iniciativa própria da tripulante. É confuso pois vemos situações diferentes, onde nem sempre um atendimento dessa forma é prestado.
Eu sempre levo livros na bagagem de mão pq sei lá qnt tempo o voo vai atrasar e tal.É até bom pra se distrair dentro do avião.Meu maior problema com as companhias aéreas era qnd eu despachava minha cadeira antes do voo e tinha que usar as deles que não são adaptadas para quadris brasileiros como o meu.