Lan implanta sistema especial para passageiros com deficiência visual
A Lan e suas afiliadas anunciaram a implantação de um mecanismo para deficientes visuais – o botão System Seat Accessibility – que permite chamar a tripulação de bordo por meio de duplo toque na tela do sistema de entretenimento de bordo. Além disso, a companhia disponibilizou cartões com informações de segurança produzidos em linguagem braile.
“Na Lan, trabalhamos todos os dias para entregar um produto de excelência visando garantir a melhor experiência de viagem para os nossos passageiros. Assim, acreditamos que este novo sistema será de grande ajuda para passageiros com deficiência visual, oferecendo-lhes maior acesso a informações e possibilidade de solicitarem assistência mais fácil e rapidamente”, destaca Fernanda Toro, Diretora de Experiência de Viagem do Grupo LATAM Airlines.
Dessa forma, os passageiros com deficiência visual, além de receberem instruções personalizadas da tripulação de bordo, poderão consultar este cartão, que contém informações de segurança como localização da bagagem de mão, uso do cinto de segurança, restrições quanto ao uso de dispositivos eletrônicos a bordo, uso de dispositivos de flutuação, posição de segurança em caso de pouso emergencial e instruções de preparação para a decolagem. Além do conteúdo em braile, o cartão traz o texto escrito em letras grandes, permitindo legibilidade e contraste de cores para pessoas com visão limitada.
Fonte: Mercado & Eventos
Compartilhe
Use os ícones flutuantes na borda lateral esquerda desta página
Siga-nos!
Envolva-se em nosso conteúdo, seus comentários são bem-vindos!
2 Comentários
Enviar um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
Artigos relacionados
Acessibilidade no ESG. Equipotel aborda o tema para o turismo.
Acessibilidade no ESG, para o mercado do turismo. Equipotel aborda a importância da inclusão da pessoa com deficiência.
Morte Sobre Rodas. Filme inclusivo foi candidato ao Oscar.
Morte Sobre Rodas. Dois protagonistas do filme, são pessoas com deficiência, um usuário de cadeira de rodas e outro com paralisia cerebral.
Paralimpíada de Paris 2024. A deficiência não é um limite.
Paralimpíada de Paris 2024. A cidade luz sedia o maior evento esportivo do mundo para as pessoas com deficiência.
Muito bom, estamos precisando disso e de muito mais. Estão de parabéns pela iniciativa.
Além de possuir este recurso, é preciso de atenção por parte da tripulação. Não sei se isto está disponível em toda a rede de aeronaves da Lan, mas viajei recentemente pela companhia aérea, juntamente com um colega cego, e ninguém avisou. Ou não havia o serviço, ou ele não foi avisado. Pouco adianta possuir recursos de acessibilidade, se ele não é fácil de ser identificado.