hotel.info aumenta portfólio de vagas para pessoas com deficiências

por | 5 set, 2013 | Turismo Adaptado | 0 Comentários

Hotel-conceito de acessibilidade em Gramado é o mais novo integrante do site de reservas www.hotel.info

São Paulo, agosto de 2013 – A hotel.info, serviço de reservas online que disponibiliza vagas em 250 mil hotéis em todo o mundo,  ampliou o portfólio de hotéis adaptados às necessidades dos turistas com deficiências.  O portal (www.hotel.info) agora também disponibiliza vagas no Hotel Villa Bella de Gramado, reconhecido pelo mercado – e também por sites conceituados como o blog Turismo Adaptado,  criado pelo consultor Ricardo Shimosakai –  como um verdadeiro hotel-conceito no que diz respeito à atenção e à estrutura oferecida para esse público específico.

“Temos como objetivo oferecer mais do que apenas preços menores aos turistas e executivos que utilizam o nosso portal“, destaca Bruno Conceição, Líder da Equipe de Hotéis da hotel.info. “Queremos atender as demandas dos mais diferentes tipos de público, inclusive, evidentemente,  as pessoas com deficiência e mobilidade reduzida“.

Para isso, a hotel.info desenvolveu uma ferramenta extremamente amigável para auxiliar na triagem dos detalhes desejados em cada tipo de estabelecimento.  “Basta acessar  o site www.hotel.info , disponível em 38 idiomas, selecionar a `busca avançada` e clicar em `quartos para deficientes`, explica Bruno Conceição.  “Depois, é só marcar as características desejadas e deixar a ferramenta buscar e apresentar os estabelecimentos que podem atender a seleção feita“.

 Os verdadeiros “hotéis adaptados“

Entre os hotéis adaptados já disponíveis no mercado, o Villa Bella, que passou  a integrar o portfólio da hotel.info,  se destaca não só pelos itens oferecidos às pessoas com deficiências como também pelos cuidados com os serviços e atenção proporcionados. Esse fator, segundo o diretor do blog Turismo Adaptado, Ricardo Shimosakai, é um dos mais importantes para os estabelecimentos que pretendem efetivamente atender esse público especial  e que cresce cada vez mais – só nos EUA, como lembra Shimosakai,  o mercado de turismo para deficientes movimenta anualmente cerca de US$ 14 bilhões.

“Assim como entre as pessoas sem deficiências aparentes, há muitas diferenças entre as pessoas com deficiências. Além de uma estrutura física do local de hospedagem, e de uma política de recepção ao hóspede isenta de preconceitos, é fundamental um trabalho de conscientização dos funcionários para as tarefas do dia a dia, para poder atender cada tipo de cliente”, salienta Shimosakai. Um exemplo simples é o da camareira que tira os objetos do deficiente visual do lugar em que ele os colocou e “organiza” os pertences no quarto. “Aí é que ele vai ficar completamente perdido”, afirma. Um outro problema, estrutural, bastante comum, é  que a simples retirada de degraus dos ambientes não garante a passagem segura de cadeiras de rodas, já que “existem modelos de vários tipos e tamanhos“.

Selo de qualidade

Para destacar hotéis que, como o Vila Bella de Gramado, o mais novo integrante do portfólio de hotéis adaptados da hotel.info, estão investindo no atendimento adequado às pessoas com deficiências,  Ricardo Shimosakai está desenvolvendo um selo de qualidade que  vai chamar a atenção para itens que se tornam os verdadeiros responsáveis pela “imobilidade” dos deficientes.

“Temos direito à autonomia e privacidade usufruídas por qualquer hóspede”, afirma. Ele quer combater, entre outras situações constrangedoras, “mas infelizmente muito comuns”, a existência de banheiros com degraus e portas estreitas, sem equipamentos próprios para tomar banho. “Em geral os hotéis colocam simplesmente uma cadeira que pode tomar água ao invés da apropriada cadeira de rodas para o banho, com braços articulados e rodas grandes para locomoção”, explica. Segundo Shimosakai, iniciativas como o selo de qualidade podem ajudar os proprietários de hotéis e pousadas a atrair os cerca de 45 milhões de potenciais turistas brasileiros com deficiência.  “Estima-se que no mundo haja 1 bilhão de pessoas com algum tipo de deficiência”, analisa.

Para conhecer melhor os cuidados e conforto oferecidos pelos hotéis aos hóspedes – com ou sem algum tipo de deficiência – basta acessar www.hotel.info . Além de poder reservar diretamente sua hospedagem, a preços especiais, o turista vai encontrar também outras opções de hotéis acessíveis, através de uma ferramenta de uso amigável, que permite selecionar  as características desejadas nos estabelecimentos.

Sobre a hotel.info

www.hotel.info, marca internacional do grupo alemão hotel.de AG, é um serviço gratuito de reservas hoteleiras, tanto para clientes de empresas como para pessoas físicas, que oferece a possibilidade de reservar online mais de 250 mil hotéis em todo o mundo. Com sede na Alemanha, onde é líder do setor, possui escritórios na Espanha, Itália, França, Grã-Bretanha, China, Cingapura, e inaugurou em maio de 2012 uma sucursal no Brasil. Em 2011, ultrapassou os 40 milhões de euros em vendas globais, consolidando uma base de clientes com 565 mil pequenas e médias empresas (PMEs) e mais de 500 grandes contas corporativas internacionais – entre elas Bosch, Merck, Adidas, SAP, Air France, Electrolux, Lufthansa, Ernst& Young, Peugeot/ Citroen e Bayer. Possui ainda 18 mil parceiros e afiliados como Guia São Paulo 24 horas, Trivago, Opodo, ViaMichelin e Business Traveller.

O site www.hotel.info, traduzido em 38 idiomas, já atingiu 6 milhões de usuários registrados (sendo 1,8 milhão corporativos), possui mais de 2 milhões de avaliações de hóspedes e contabiliza 32,5 milhões de page views mensais.

Fonte: Martinelli Comunicações

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