Gran Hyatt São Paulo acorda contratação de deficientes com MPT-SP
O Grand Hyatt São Paulo firmou, na semana passada, um TAC (Termo de Compromisso de Ajustamento de Conduta) junto ao MPT-SP (Ministério Público do Trabalho). A medida prevê que a empresa cumpra, no prazo de um ano, a reserva legal de vagas para deficientes físicos e beneficiários reabilitados, seguindo o artigo 93 da Lei 9.213/91 e o Decreto 3298/1999.
Está previsto também que, no prazo de 30 dias, seja formada uma comissão para administração, acompanhamento, orientação, prestação de contas e demais trâmites que tenham a ver com o cumprimento do acordo, que considera o número de empregados e é válido em território nacional.
O empreendimento terá de se comprometer a adequar instalações e postos de trabalho conforme as restrições físicas dos funcionários, garantindo o acesso, o deslocamento e o conforto para o exercício das funções.
O termo foi assinado por Silvana Montechi Valladares de Oliveira, procuradora do Trabalho.
O descumprimento do TAC implica em multa no valor de R$ 5 mil por pessoa com deficiência ou reabilitado que não for contratado para atingir a cota. Os valores das multas serão reversíveis ao Fundo de Defesa dos Direitos Difusos e Coletivos.
Em nota, a gerência do Grand Hyatt São Paulo afirmou que há 12 vagas abertas para este perfil de profissional, mas o RH encontra dificuldades em selecionar pessoas capacitadas para o exercício das funções.
Desta forma, o hotel deve implementar um novo programa de desenvolvimento e capacitação profissional destinado a pessoas com necessidades especiais, que seguirá o conceito de outros programas de treinamento e desenvolvimento, como os reconhecidos “Formare” e o “YCI”, que têm foco em formação e capacitação de jovens de baixa renda para atuar em redes hoteleiras de luxo.
O empreendimento solicita que os currículos sejam enviados para o e-mail [email protected].
Fonte: Hôtelier News
Compartilhe
Use os ícones flutuantes na borda lateral esquerda desta página
Siga-nos!
Envolva-se em nosso conteúdo, seus comentários são bem-vindos!
Artigos relacionados
Teleton AACD. A pessoa com deficiência como protagonista.
Teleton AACD. A pessoa com deficiência como protagonista. Uma iniciativa internacional abraçada pelo SBT no Brasil.
Acessibilidade no ESG. Equipotel aborda o tema para o turismo.
Acessibilidade no ESG, para o mercado do turismo. Equipotel aborda a importância da inclusão da pessoa com deficiência.
Morte Sobre Rodas. Filme inclusivo foi candidato ao Oscar.
Morte Sobre Rodas. Dois protagonistas do filme, são pessoas com deficiência, um usuário de cadeira de rodas e outro com paralisia cerebral.
0 comentários