Grafite sensorial inclui cegos na apreciação das artes em Campinas

por | 25 ago, 2013 | Turismo Adaptado | 0 Comentários

Obras na Casa Verde podem ser apreciadas pelo tato e olfato. Artistas utilizam objetos afixados e código braille, além de tinta e spray.

Para incluir pessoas com deficiência visual na apreciação das artes, o projeto Grafitti Sensorial que ocorre às 9h deste domingo (25) na Casa Verde, no Centro de Campinas (SP), conta com grafites que além da admiração, podem ser apreciadas pelo tato e olfato. A entrada é gratuita.

As grafiteiras Fernanda Sunega, Vanusa Passos e Danielle Pellizzer elaboraram a proposta, inédita na cidade, com o objetivo de levar às ruas uma arte que pudesse ser contemplada por todas as pessoas, especialmente aquelas que têm deficiência visual.

No muro externo da casa de passagem para crianças e adolescentes, a história retratada pelas grafiteiras traçam trajetórias de personagens em braille. A ideia surgiu a partir do Jardim Sensorial do Ceasa, exposto no início deste ano, no qual os visitantes podiam tocar os objetos e sentir aromas. As artistas utilizarão materiais convencionais de grafite como spray e tinta, além de objetos afixados no muro para interagir com a obra e despertar os sentidos dos visitantes.

Serviço:
O quê: Grafitti Sensorial
Onde: Casa Verde
Endereço: Rua Marechal Deodoro, 766, Botafogo (ao lado do Mercadão)
Quando: às 9h deste domingo (25)

Nos muros são traçadas as trajetórias de personagens em brailleNos muros são traçadas as trajetórias de personagens em braille

Fonte: G1

Compartilhe

Use os ícones flutuantes na borda lateral esquerda desta página

Siga-nos!

[et_social_follow icon_style="flip" icon_shape="circle" icons_location="top" col_number="auto" outer_color="dark" network_names="true"]

Envolva-se em nosso conteúdo, seus comentários são bem-vindos!

7

0 comentários

Enviar um comentário

Artigos relacionados

" });