Governo do Amazonas realiza curso de acessibilidade no turismo
O Governo do Amazonas, por meio da Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur), realizou, de 14 a 16 de novembro, no Salão Nobre do Tropical Hotel, o curso inédito Acessibilidade no Turismo.
A presidente da Amazonastur, Oreni Braga, explicou que a ação é uma determinação do governador Omar Aziz com vistas a dar continuidade ao Programa de Acessibilidade no Turismo, o qual visa ampliar e aprimorar a qualidade dos serviços turísticos no Amazonas, em especial durante a Copa do Mundo de Futebol em 2014.
Segundo a titular do órgão, o curso Acessibilidade no Turismo, foi desenvolvido com o intuito de orientar os prestadores de serviços turísticos sobre os diversos aspectos relacionados ao atendimento de pessoas com deficiência.
Participaram do curso os representantes de hotéis, pousadas, agências de turismo, restaurantes, transportadoras turísticas, guias de turismo, organizadores de eventos, Centro de Atendimento ao Turistas, museus, teatros, associações de classes do turismo e associações dos deficientes.
O curso foi ministrado pelo assessor de consultoria em acessibilidade Renato Neves e contou com 60 participantes, que receberam seus certificados na cerimônia de encerramento da atividade, nesta sexta-feira, às 17h.
Fonte: Governo do Amazonas
Compartilhe
Use os ícones flutuantes na borda lateral esquerda desta página
Siga-nos!
Envolva-se em nosso conteúdo, seus comentários são bem-vindos!
1 Comentário
Enviar um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
Artigos relacionados
Teleton AACD. A pessoa com deficiência como protagonista.
Teleton AACD. A pessoa com deficiência como protagonista. Uma iniciativa internacional abraçada pelo SBT no Brasil.
Acessibilidade no ESG. Equipotel aborda o tema para o turismo.
Acessibilidade no ESG, para o mercado do turismo. Equipotel aborda a importância da inclusão da pessoa com deficiência.
Morte Sobre Rodas. Filme inclusivo foi candidato ao Oscar.
Morte Sobre Rodas. Dois protagonistas do filme, são pessoas com deficiência, um usuário de cadeira de rodas e outro com paralisia cerebral.
Um belo incentivo!! Deveria acontecer na Baixada Santista também.