Google Maps agora informa sobre acessibilidade nos estabelecimentos
Quem necessita de condições dignas de acessibilidade, sobretudo quem utiliza cadeira de rodas, sabe muito bem que uma das regras para se fazer um bom passeio sem transtornos e constringimentos é consultar e planejar tudo antes.
Por exemplo, se a ideia é ir a um determinado restaurante pela primeira vez, é prudente ligar antes para se certificar que o local possui entrada acessível, vagas reservadas em estacionamento, banheiros adaptados, mesas acessíveis para cadeirantes e coisas do tipo (e olha que nem sempre a pessoa que te atende sabe dizer com propriedade se lugar é ou não acessível).
Na tentativa de melhorar o acesso a esse tipo de informação sobre acessibilidade costumam aparecer alguns aplicativos prometendo facilitar a nossa vida, mas eu não conheço nenhum que tenha vingado e sido de fato útil para nós.
Nessa semana tomamos conhecimento de Google (amém) se atinou para a questão da acessibilidade arquitetônica em sua plataforma de serviços, adicionando uma nova funcionalidade no Google Maps.
Trata-se de uma ferramenta que permite verificar se um local tem entrada com acessibilidade para ajudar pessoas que utilizam cadeiras de rodas. A informação sobre a existência de entrada com acessibilidade pode ser obtida junto os detalhes do estabelecimento que descrevem algumas de suas características, como ofertas, tipos de ambientes, comodidades e pagamentos.
Fonte: R7
Compartilhe
Use os ícones flutuantes na borda lateral esquerda desta página
Siga-nos!
Envolva-se em nosso conteúdo, seus comentários são bem-vindos!
Artigos relacionados
Acessibilidade no ESG. Equipotel aborda o tema para o turismo.
Acessibilidade no ESG, para o mercado do turismo. Equipotel aborda a importância da inclusão da pessoa com deficiência.
Morte Sobre Rodas. Filme inclusivo foi candidato ao Oscar.
Morte Sobre Rodas. Dois protagonistas do filme, são pessoas com deficiência, um usuário de cadeira de rodas e outro com paralisia cerebral.
Paralimpíada de Paris 2024. A deficiência não é um limite.
Paralimpíada de Paris 2024. A cidade luz sedia o maior evento esportivo do mundo para as pessoas com deficiência.
0 comentários