Foz do Iguaçu será sede em julho do Fórum Internacional de Acessibilidade e Cidadania (FAC)
Legenda da foto: Osmar Santos; (radialista Patrono Oficial do Programa); Júlio César, (ex-jogador e presidente Instituto Jogadas da Vida); Roseli Bueno (escritora, autora lo livro Objetos & Memórias); Gilmar de Lima (arquiteto, coordenador executivo do Forum de Acessibilidade); Delen Bueno (publicitário); Demetrie Josif Gheorghiu, (diretor Superintendente Associação Comercial de São Paulo); Ana Carmem (arquiteta, presidente do Sindarq e coordenadora Forum de Acessibilidade)
(Janeiro, 2012 ) –No período de 19 a 20 de julho deste ano, será realizado na cidade de Foz do Iguaçu(PR), o “FÓRUM INTERNACIONAL DE ACESSIBILIDADE E CIDADANIA”(FAC), tendo como patrono o radialista Osmar Santos. O FAC foi idealizado à partir dos relevantes preceitos sociais preconizados pelo Governo e destinado a apoiar e melhor qualificar o potencial turístico e sustentável em destinos indutores, com apoio da ABIH nacional,da ABIH-PR, ABIH-SP, CREA(Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura , Agronomia do Paraná, e Sindarq(Sindicato dos arquitetos do Paraná), tendo por tema a “Acessibilidade”. O FAC será realizado em duas fases distintas. Numa primeira fase, serão realizados 07 encontros preparatórios em destinos indutores de turismo e até culminar com o Fórum em julho. O evento é destinado ao segmento do trade turístico.
De acordo com o coordenador nacional do evento, arquiteto Gilmar de Lima, na primeira fase serão realizados sete Encontros Estaduais preparatórios de março a julho deste ano, em destinos indutores de turismo, que serão estratégicamente escolhidos por sua localização, potencial e polarização regional e tem entre as cidades prováveis : Socorro, em São Paulo, Florianópolis,Rio de Janeiro , Brasília , Porto Alegre, Fortaleza e Manaus, culminando com a segunda fase com a realização do Fórum Internacional de Acessibilidade e Cidadania em julho em Foz do Iguaçu, beneficiando o acesso de países vizinhos e com estrutura operacional compatível à sua realização.
Os Encontros disponibilizarão informações orientativas à empresários, gestores, administradores, profissionais e interessados na implementação de ações viáveis e socialmente responsáveis, ligadas à ACESSIBILIDADE, e pretende contribuir para o desenvolvimento sustentável, qualificando e contribuindo para melhoria comportamental das ações locais dirigidas ao tema.
O projeto é fruto de desdobramentos das atividades, especialidades e ações desenvolvidas por seus mentores, idealizadores e coordenadores, afirmou Gilmar e nasceu após a exitosa realização do Seminário de Acessibilidade realizado na cidade de Foz do Iguaçu, em agosto de 2011, junto com o Crea-PR, enfatizou.
Os promotores estimam a participação média de 500 pessoas em cada Encontro Estadual da primeira fase, totalizando 3.500 pessoas. O FAC deverá receber aproximadamente 2.000 pessoas por dia.O evento prevê a participação e prestigio de aproximadamente 5.000 pessoas, afirmou Gilmar de Lima.
Compartilhe
Use os ícones flutuantes na borda lateral esquerda desta página
Siga-nos!
Envolva-se em nosso conteúdo, seus comentários são bem-vindos!
Artigos relacionados
Acessibilidade no ESG. Equipotel aborda o tema para o turismo.
Acessibilidade no ESG, para o mercado do turismo. Equipotel aborda a importância da inclusão da pessoa com deficiência.
Morte Sobre Rodas. Filme inclusivo foi candidato ao Oscar.
Morte Sobre Rodas. Dois protagonistas do filme, são pessoas com deficiência, um usuário de cadeira de rodas e outro com paralisia cerebral.
Paralimpíada de Paris 2024. A deficiência não é um limite.
Paralimpíada de Paris 2024. A cidade luz sedia o maior evento esportivo do mundo para as pessoas com deficiência.
0 comentários