Foz do Iguaçu será sede em julho do Fórum Internacional de Acessibilidade e Cidadania (FAC)

por | 30 jan, 2012 | Turismo Adaptado | 0 Comentários

Legenda da foto: Osmar Santos; (radialista Patrono Oficial do Programa); Júlio César, (ex-jogador e presidente Instituto Jogadas da Vida); Roseli Bueno (escritora, autora lo livro Objetos & Memórias); Gilmar de Lima (arquiteto, coordenador executivo do Forum de Acessibilidade); Delen Bueno (publicitário); Demetrie Josif Gheorghiu, (diretor Superintendente Associação Comercial de São Paulo); Ana Carmem (arquiteta, presidente do Sindarq e coordenadora Forum de Acessibilidade)

(Janeiro, 2012 ) –No período de 19 a 20 de julho deste ano, será realizado na cidade de Foz do Iguaçu(PR),  o “FÓRUM INTERNACIONAL DE ACESSIBILIDADE E CIDADANIA”(FAC), tendo como patrono o radialista  Osmar Santos. O FAC foi idealizado à partir dos relevantes preceitos sociais preconizados pelo Governo e destinado a apoiar e melhor qualificar o potencial turístico e sustentável em destinos indutores, com apoio da ABIH nacional,da ABIH-PR, ABIH-SP,  CREA(Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura , Agronomia do Paraná, e Sindarq(Sindicato dos arquitetos do Paraná), tendo por tema a “Acessibilidade”. O FAC será realizado em duas fases distintas. Numa primeira fase, serão realizados  07 encontros preparatórios em destinos indutores de turismo e até culminar com o Fórum em julho.  O evento é destinado ao segmento do trade turístico.

De acordo com o coordenador nacional do evento, arquiteto Gilmar de Lima, na primeira fase serão realizados sete Encontros Estaduais preparatórios de março a julho deste ano, em destinos indutores de turismo, que serão estratégicamente escolhidos por sua localização, potencial e polarização regional  e tem entre as  cidades prováveis :  Socorro, em São Paulo, Florianópolis,Rio de Janeiro , Brasília  , Porto Alegre, Fortaleza  e Manaus, culminando com a segunda fase com a realização do  Fórum Internacional de Acessibilidade e Cidadania em julho em Foz do Iguaçu, beneficiando o acesso de países vizinhos e com estrutura operacional compatível à sua realização.

Os Encontros disponibilizarão informações orientativas à empresários, gestores, administradores, profissionais e interessados na implementação de ações viáveis e socialmente responsáveis, ligadas à ACESSIBILIDADE, e pretende contribuir para o desenvolvimento sustentável, qualificando e contribuindo para melhoria comportamental das ações locais dirigidas ao tema.

O projeto é fruto de desdobramentos das atividades, especialidades e ações desenvolvidas por seus mentores, idealizadores e coordenadores, afirmou Gilmar e nasceu  após a exitosa realização do Seminário de Acessibilidade realizado na cidade de Foz do Iguaçu, em agosto de 2011, junto com o Crea-PR, enfatizou.

Os promotores estimam a participação média de 500 pessoas em cada Encontro Estadual da primeira fase, totalizando 3.500 pessoas. O FAC deverá receber aproximadamente 2.000 pessoas por dia.O evento prevê a participação e prestigio de aproximadamente 5.000 pessoas, afirmou Gilmar de Lima.

Fonte: Turismo por Cristina Lira de Natal

Compartilhe

Use os ícones flutuantes na borda lateral esquerda desta página

Siga-nos!

[et_social_follow icon_style="flip" icon_shape="circle" icons_location="top" col_number="auto" outer_color="dark" network_names="true"]

Envolva-se em nosso conteúdo, seus comentários são bem-vindos!

7

0 comentários

Enviar um comentário

Artigos relacionados

" });