‘Festival Folclórico de Parintins será voltado à acessibilidade’, diz secretário de cultura do AM
Conforme Robério, haverá 100% de acessibilidade para deficientes visuais, informando que, para apoio, haverá serviços de áudio-descrição e tradução em libras para deficientes auditivos
O 48º Festival Folclórico de Parintins será voltado à acessibilidade. A afirmação foi feita pelo titular da Secretaria de Cultura do Amazonas, Robério Braga, na reunião de últimos ajustes do evento. O festival irá ocorrer nos dias 28, 29 e 30 de junho.
Sem dar mais detalhes, o secretário de cultura anunciou também a implantação de uma escola de artes que deverá funcionar no espaço do Bumbódromo. Inicialmente, a escola deverá dispor de 3.500 vagas. Ainda conforme Braga, não há previsão acerca da data em que a unidade deverá ser lançada.
Acesso livre para deficientes
Sobre o fator acessibilidade, o secretário ressaltou que pela primeira vez há no Bumbódromo de Parintins uma área onde deficientes de todas as denominações terão acesso livre e condições de assistência necessárias para prestigiar o festival.
Ainda conforme Robério, haverá 100% de acessibilidade para deficientes visuais, informando que, para apoio, haverá serviços de áudio-descrição- cujo método é o mesmo utilizado no Festival Amazonas de Ópera (FAO) – e tradução em libras para deficientes auditivos.
Durante a reunião, o secretário apresentou a planta do Bumbódromo reformado. Ainda de acordo com ele, por conta da ampliação e das reformas no espaço foram implantados novos banheiros na área inferior das arquibancadas. Ele afirmou que o espaço abriga 17 mil pessoas com comodidade.
Contingente policial e estimativa de público
1.050 policiais formam o contigente que será distribuído entre o Bumbódromo e suas imediações para garantir a segurança do festival, segundo Robério, que também anunciou a estimativa de 250 mil pessoas em Parintins nos três dias de festival.
De acordo com ele, o aumento no número de pessoas da cidade se deve à Copa das Confederações e aos demais eventos que ocorrem e estão previstos no Estado, o que, consequentemente, desperta o desejo dos turistas de conhecer o Amazonas.
Fonte: a critica
Compartilhe
Use os ícones flutuantes na borda lateral esquerda desta página
Siga-nos!
Envolva-se em nosso conteúdo, seus comentários são bem-vindos!
Artigos relacionados
Acessibilidade no ESG. Equipotel aborda o tema para o turismo.
Acessibilidade no ESG, para o mercado do turismo. Equipotel aborda a importância da inclusão da pessoa com deficiência.
Morte Sobre Rodas. Filme inclusivo foi candidato ao Oscar.
Morte Sobre Rodas. Dois protagonistas do filme, são pessoas com deficiência, um usuário de cadeira de rodas e outro com paralisia cerebral.
Paralimpíada de Paris 2024. A deficiência não é um limite.
Paralimpíada de Paris 2024. A cidade luz sedia o maior evento esportivo do mundo para as pessoas com deficiência.
0 comentários