
Felipe Passos propõe acessibilidade em pontos turísticos
Vereador protocolou um projeto de lei pedindo a instituição da ‘Rota da Acessibilidade’, garantindo condições para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.
O vereador Felipe Passos (PSDB) protocolou um projeto de lei na Câmara dos Vereadores propondo a instituição da ‘Rota de Acessibilidade’ nos pontos turísticos de Ponta Grossa. O objetivo é oportunizar condições de acessibilidade para as pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, com a retirada de barreiras e de obstáculos nos pontos turísticos.
Segundo o vereador, devido à dificuldade que as pessoas com deficiência física e mobilidade reduzida possuem, hoje é impossível que elas consigam utilizar com autonomia os espaços destinados a turismo e lazer.
“Fui visitar com minha família o ponto ‘Buraco do Padre’ e encontrei dificuldades no trajeto até e precisei ser auxiliado pelo meu irmão, que chegou a me carregar nas costas até a cachoeira. E estas dificuldades de acessibilidade se estendem para os outros pontos turísticos”, afirma o vereador. Segundo Passos, a lei também irá facilitar que os idosos utilizem com mais facilidade os pontos turísticos e de lazer.
Fonte: a rede
Compartilhe
Use os ícones flutuantes na borda lateral esquerda desta página
Siga-nos!
Envolva-se em nosso conteúdo, seus comentários são bem-vindos!
Artigos relacionados
Acessibilidade no transporte aéreo. Atualização das regras.
Acessibilidade no transporte aéreo. Revisão da Resolução nº 280/2013 da ANAC através de consulta e audiência pública.
Inclusão no filme Wicked. Atriz cadeirante chama a atenção.
Inclusão no filme Wicked. Marissa Bode é uma atriz com deficiência na vida real, e sua deficiência não foi um impedimento para a atuação.
Diretrizes da ANPTUR para o Turismo Brasileiro
Diretrizes da ANPTUR para o Turismo Brasileiro. Acessibilidade é um dos capítulos desse importante guia orientador para o turismo.
0 comentários