Fazenda da Paz atende quase 6 mil dependentes químicos

por | 8 nov, 2011 | Turismo Adaptado | 0 Comentários

“Seria uma irresponsabilidade internar quem precisa de cuidados especiais”, disse Celio

Há 17 anos a Fazenda da Paz desenvolve um trabalho reconhecido pela sua utilidade pública municipal, estadual e federal. Durante todo esse tempo, a entidade atendeu mais de 10 mil famílias, internou quase 6 mil dependentes químicos, sendo 42% o índice de recuperação e reinserção social.

Segundo o coordenador geral da Fazenda da Paz, Célio Luiz Barbosa, a RDC 29, publicada em 30 de junho deste ano, diz que fica vedada a admissão de pessoas cuja situação requeira a prestação de serviços de saúde não disponibilizados pela instituição. “Portanto, seria uma irresponsabilidade internar quem precisa de cuidados especiais quando não dispomos de condições para isso”, ressalta o coordenador.

No caso do menor de iniciais A.L.S, Célio explica que a metologia de tratamento utilizada na comunidade terapêutica não se adequa a quem possui deficiência de audição e de fala. “Fazemos reuniões diárias, nas quais cada um precisa se expressar, pois essa interação ajuda no processo de tratamento. Aquele menor não teria condições de acompanhar a metodologia usada por nós”, explica Célio.

É necessário, portanto, garantir outra modalidade de tratamento para pessoas com determinadas deficiências e essa responsabilidade deve ser compartilhada com outros órgãos ou entidades que tenham condições para fazer tal atendimento. O adolescente em questão já era acompanhado pela APAE, mas abandonou o tratamento nessa instituição especializada. A Fazenda da Paz ainda orientou a família a buscar a APAE e continuar o acompanhamento interrompido.

Fonte: 180 graus

Compartilhe

Use os ícones flutuantes na borda lateral esquerda desta página

Siga-nos!

[et_social_follow icon_style="flip" icon_shape="circle" icons_location="top" col_number="auto" outer_color="dark" network_names="true"]

Envolva-se em nosso conteúdo, seus comentários são bem-vindos!

7

0 comentários

Enviar um comentário

Artigos relacionados

" });