Extraordinário, o filme. Bullying e inclusão nas telonas do cinema.
É um modelo de filme que conta as dificuldades de uma pessoa “diferente”, agravada por questões de preconceito e discriminação. As lutas para conseguir superar as adversidades, e o aprendizado que todas as situações lhe ensinaram. É um filme para chorar e refletir, e que com certeza muitas pessoas devem se identificar.
É muito bom ter histórias de pessoas com deficiência contada em filmes bem produzidos. Desta forma, as pessoas vão assistir espontaneamente, e acabam absorvendo os ensinamentos e críticas que o filme tem a passar. Assim a sociedade cada vez mais, vai entendendo, acostumando e até procurando mais informações sobre questões consideradas tabus. Outros filmes interessantes que seguem a mesma linha são “Os Intocáveis”, “A teoria de tudo”, “A culpa é das estrelas” ou também veja Deficiência física em cartaz. 11 filmes sobre diferentes tipos de deficiência física.
Extraordinário, o filme. Sinópse.
Auggie passou por diversas cirurgias, mas mesmo assim isso não conseguiu fazer com que sua aparência não chamasse atenção. Ficava escondido em casa e só saia com um capacete de astronauta de ganhou de presente. Até o dia que os pais decidiram que era hora do garoto enfrentar o mundo real, deixar as aulas particulares e ingressar na escola.
A adaptação foi difícil, pois além dos colegas de classe e escola não saberem lidar com a situação, o próprio Auggie tinha traumas e se excluía. Aos poucos alguns colegas começaram a se aproximar, e diversas situações começam ajudar para um amadurecimento.
Sua irmã Olivia (Izabela Vidovic) também é peça importante em sua vida, que ajuda em alguns momentos difíceis, e acaba tendo uma pequena história de rejeição como seu irmão. Como curiosidade, a atriz brasileira Sônia Braga faz uma participação como a avó falecida dos meninos.
[et_social_follow icon_style=”flip” icon_shape=”circle” icons_location=”top” col_number=”auto” counts=”true” counts_num=”25″ total=”true” outer_color=”dark” network_names=”true”]
Oque você achou deste artigo? Apreciamos seus comentários!
Teleton AACD. A pessoa com deficiência como protagonista.
Teleton AACD. A pessoa com deficiência como protagonista. Uma iniciativa internacional abraçada pelo SBT no Brasil.
Acessibilidade no ESG. Equipotel aborda o tema para o turismo.
Acessibilidade no ESG, para o mercado do turismo. Equipotel aborda a importância da inclusão da pessoa com deficiência.
Morte Sobre Rodas. Filme inclusivo foi candidato ao Oscar.
Morte Sobre Rodas. Dois protagonistas do filme, são pessoas com deficiência, um usuário de cadeira de rodas e outro com paralisia cerebral.
Fale dos três aamigos que lhe foi apresentado
Três amigos? Desculpe, não entendi seu comentário.
Os que apresentaram o colégio