Esteja seguro na viagem – Jornal Inclusão Brasil

por | 28 nov, 2012 | Turismo Adaptado | 6 Comentários

Este artigo foi escrito por Ricardo Shimosakai (Diretor da Turismo Adaptado) para o Jornal Inclusão Brasil, 19° edição, página 7. Distribuido na versão impressa na cidade de Sorocaba/SP e região, foi publicado em outubro de 2012

Os seguros viagem geralmente protegem passageiros em caso de acidente, extravio de bagagem, assistência jurídica, entre outras ocorrências. Porém nenhum oferece assistência específica a problemas relacionados à pessoa com deficiência.

Em uma viagem à Europa, minha mochila foi roubada, e juntamente com ela as sondas uretrais, utilizadas para realizar a retirada da urina da bexiga periodicamente. Então sempre é bom procurar antes de viajar, contatos de lojas de materiais hospitalares no local de seu destino.

Para solucionar problemas de um pneu furado existem sprays tapa furos que resolvem esse problema em alguns segundos, mas também é simples aprender a consertar do modo convencional e levar um kit reparo.

Problemas podem acontecer em sua cadeira de rodas, tais como ajustes ou a necessidade de troca de peças, ou problemas na parte elétrica, no caso de uma cadeiras motorizadas. Isso também requer serviço especializado, então sempre é prudente ter contatos de assistências técnicas.

Outro acessório importante para usuários de cadeira de rodas é a almofada utilizada no assento. A maioria é confeccionada em espuma ou infladas a ar. Deixar uma almofada reserva em sua mala não ocupa espaço ou interfere no peso, o custo é pequeno e pode evitar maiores problemas.

Compartilhe

Use os ícones flutuantes na borda lateral esquerda desta página

Siga-nos!

[et_social_follow icon_style="flip" icon_shape="circle" icons_location="top" col_number="auto" outer_color="dark" network_names="true"]

Envolva-se em nosso conteúdo, seus comentários são bem-vindos!

7

6 Comentários

  1. Roberta Nascimento

    É verdade , é muito importante se informar antes de viajar, um produto que oferece um grande diferencia é o da Premium Assistance, cobre doenças preexistentes, atenderia perfeitamente a pessoa com deficiências.

    • Ricardo Shimosakai

      Sinto muito, mas não acredito que atenda perfeitamente. Você disse que cobre doenças preexistentes, mas não os outros casos que citei. A não ser que a empresa queira se adequar, vejo isso como uma propaganda. E que a Turismo Adaptado, trabalhando com seguros convencionais, consegue dar suporte aos outros problemas citados.

  2. Roberta Nascimento

    Me referi a questão de Saúde mesmo, antes desta Empresa qquer atendimento era considerado preexistencia, quanto ao seu apontamento protese/ortese ninguém cobre mesmo.

    • Ricardo Shimosakai

      Ah certo, esclarecido. Mas já pensaram em fazer algo diferenciado para pessoas com deficiência, com uma cobertura mais ampla sem prejudicar o custo? A Travel Ace tentou fazer, pois tem uma boa visão de mercado, porém não tinha pessoas qualificadas para elaborar o produto. Se quiser, podemos fazer isso em parceria.

  3. debshops wedding dress

    I’ve recently started a site, the info you offer on this website has helped me tremendously. Thanks for all of your time work. “Men must be taught as if you taught them not, And things unknown proposed as things forgot.” by Alexander Pope.

    • Ricardo Shimosakai

      It’s great to know that we can help people. I adopted this cause as a job, then a professional manner to offer better quality and at the same time take it as a way to keep a business proposal

Enviar um comentário

Artigos relacionados

" });