Estádios da Copa de 2014 terão de assegurar 1% dos assentos para pessoas com deficiência
As instalações que receberão ou apoiarão a Copa das Confederações de 2013 e a Copa do Mundo de 2014 terão de assegurar no mínimo 1% dos assentos disponíveis para pessoas com deficiência. A decisão foi publicada, nesta quarta-feira, através do Ministério do Esporte, na portaria 205 do Diário Oficial da União (DOU).
A portaria faz parte do decreto que regulamenta da Lei Geral da Copa e elencou o Ministério do Esporte como responsável por indicar os estádios e instalações que precisam garantir o espaço determinado.
Além do estádios que abrigarão jogos da Copa das Confederações e do Mundial, os 54 Centros de Treinamentos escolhidos pela Fifa para receberam seleções durante as competições terão de cumprir tal portaria.
A portaria faz referência ao artigo 11 do Decreto 7783 da lei que regulamenta da Lei Geral da Copa e elegeu o Ministério do Esporte como responsável por indicar os estádios e instalações que precisam garantir o espaço determinado.
Fonte: ESP BR
Compartilhe
Use os ícones flutuantes na borda lateral esquerda desta página
Siga-nos!
Envolva-se em nosso conteúdo, seus comentários são bem-vindos!
Artigos relacionados
Acessibilidade no ESG. Equipotel aborda o tema para o turismo.
Acessibilidade no ESG, para o mercado do turismo. Equipotel aborda a importância da inclusão da pessoa com deficiência.
Morte Sobre Rodas. Filme inclusivo foi candidato ao Oscar.
Morte Sobre Rodas. Dois protagonistas do filme, são pessoas com deficiência, um usuário de cadeira de rodas e outro com paralisia cerebral.
Paralimpíada de Paris 2024. A deficiência não é um limite.
Paralimpíada de Paris 2024. A cidade luz sedia o maior evento esportivo do mundo para as pessoas com deficiência.
0 comentários