Esta cadeira de rodas permite que pessoas com deficiência se locomovam em pé
Para a maioria de nós, ficar de pé e caminhar são gestos tão básicos que não conseguimos sequer imaginar como a vida pode ser dura sem tal liberdade. Se as cadeiras de rodas foram o primeiro passo para que paraplégicos recuperassem parte de sua autonomia, o novo lançamento da empresa Matia Robotics parece ser enfim o passo além: um aparelho robótico que permite que a maioria dos paraplégicos fique e se locomova sozinho, e confortavelmente de pé.
Trata-se do Tek RMD, que basicamente funciona como uma cadeira eletrônica, mas na qual o cadeirante pode ficar na posição vertical. Os pés vão presos na base do aparelho, e um cinto de segurança prende o tronco da pessoa ao Tek, que ajuda, através de um mecanismo, a pessoa a se por de pé. O resto é feito por um controle remoto simples, permitindo assim que o usuário permaneça com as mãos livres durante sua locomoção.
Mais independência para realizar atividades pessoais ou até mesmo serviços profissionais
O aparelho é também perfeito para realização de importantes exercícios físicos e, diferentemente da maioria das cadeiras de rodas, toda sua utilização pode ser feito, na maioria das vezes, sem a necessidade de nenhuma outra pessoa, trazendo de volta um sentido ainda mais amplo de independência.
Até mesmo um controle remoto permite trazer para perto ou estacionar o Tek RMD quando ele não estiver sendo utilizado. Se há algo que realmente justifique os avanços tecnológicos é melhorar concretamente a vida de quem mais precisa – e esse parece ser o caso.
Fonte: hypeness
Compartilhe
Use os ícones flutuantes na borda lateral esquerda desta página
Siga-nos!
Envolva-se em nosso conteúdo, seus comentários são bem-vindos!
2 Comentários
Enviar um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
Artigos relacionados
Teleton AACD. A pessoa com deficiência como protagonista.
Teleton AACD. A pessoa com deficiência como protagonista. Uma iniciativa internacional abraçada pelo SBT no Brasil.
Acessibilidade no ESG. Equipotel aborda o tema para o turismo.
Acessibilidade no ESG, para o mercado do turismo. Equipotel aborda a importância da inclusão da pessoa com deficiência.
Morte Sobre Rodas. Filme inclusivo foi candidato ao Oscar.
Morte Sobre Rodas. Dois protagonistas do filme, são pessoas com deficiência, um usuário de cadeira de rodas e outro com paralisia cerebral.
Sou cadeirante e me interessei muito. Como faço para saber valores e informações sobre Tek RDM Robotic e quais são as condições de pagamento para adquirir o produto.
Entre em contato com a Matia Robotics que é a fabricante. No texto da matéria você tem o link, clicando em cima do nome da empresa em negrito.