Equipe IGT de automobilismo formada por pilotos com deficiência compete em nível de igualdade
Em 2006 promoveu a Participação de Paulo Polido no Rally Internacional dos Sertões e nesse mesmo ano constituiu a 1ª Equipe formada por deficientes a competir na prova mais tradicional do kartismo brasileiro, as 500 Milhas de Kart da Granja Viana e em 2008 idealizou o 1º Campeonato de Kart Adaptado, categoria formada exclusivamente por pessoas portadora de deficiência.
Para 2013 apresenta uma proposta inovadora: formar e colocar a 1ª equipe de deficientes na categoria mais competitiva do automobilismo brasileiro, CAMPEONATO PAULISTA DE MARCAS E PILOTOS, com os pilotos Paulo Polido, Tales Lombardi e Thiago Cenjor.
A Equipe Igualdade de Todos nos esportes, é idealizada pela Associação VIQUI – Viver com Igualdade, Qualidade e Integridade, uma entidade sem fins lucrativos, que luta pela inclusão do deficiente através de uma sociedade mais justa.
Paulo Polido, 33 anos, ficou paraplégico aos 19 anos, após um acidente em participação de uma prova de motocross. A determinação, força e coragem que sempre marcou sua personalidade não deixou que se acomodasse à nova situação. O fato de passar a ser um deficiente, alterou a sua rotina, mas jamais o impediu de fazer algo que pretendesse. Em 2006 foi o 1º piloto deficiente a participar do Rally Internacional dos Sertões e formou a 1ª equipe com pessoas com deficiência a participar das 500 Milhas de Kart da Granja Viana.
Tales Lombardi, 34 anos, ex-piloto de aeronaves, hoje empresário e piloto de kart. Sempre foi apaixonado por motor e velocidade. Aos 28 anos, sofreu um acidente que o deixou paraplégico, após uma falha mecânica no motor do helicóptero no qual pilotava. Em 2008 conheceu o kart adaptado e a partir daí seu sonho de ser um piloto de outras categorias se ampliou Em 2012 consagrou-se Campeão Paulista e Vice Campeão Brasileiro de Kart Adaptado.
Thiago Cenjor, 32 anos, formação química, empresário e piloto de kart. É uma pessoa que se orgulha muito de a cada dia conseguir superar a sua deficiência, resultado de um assalto, em 2001. Em 2006 foi integrante da 1ª equipe formada por deficientes a competir nas 500 Milhas de Kart da Granja Viana, no ano de 2009 consagrou-se Campeão.
O Centro de Pilotagem Roberto Manzini, referência em escola de pilotagem no Brasil, única capacitada e homologada pela C.B.A. para pilotos nível “A”, desenvolveu em parceria com os pilotos Paulo Polido , Tales Lombardi e Thiago Cenjor, o primeiro curso voltado as pessoas com deficiência.
Fonte: Equipe IGT
Compartilhe
Use os ícones flutuantes na borda lateral esquerda desta página
Siga-nos!
Envolva-se em nosso conteúdo, seus comentários são bem-vindos!
Artigos relacionados
Teleton AACD. A pessoa com deficiência como protagonista.
Teleton AACD. A pessoa com deficiência como protagonista. Uma iniciativa internacional abraçada pelo SBT no Brasil.
Acessibilidade no ESG. Equipotel aborda o tema para o turismo.
Acessibilidade no ESG, para o mercado do turismo. Equipotel aborda a importância da inclusão da pessoa com deficiência.
Morte Sobre Rodas. Filme inclusivo foi candidato ao Oscar.
Morte Sobre Rodas. Dois protagonistas do filme, são pessoas com deficiência, um usuário de cadeira de rodas e outro com paralisia cerebral.
0 comentários