Encenação da Paixão de Cristo tem recursos de acessibilidade
Os produtores oferecerão facilidades para cegos e surdos. Haverá serviço especial de áudio-discrição que permite às pessoas com deficiência visual acompanhem a encenação. Técnicos em Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) farão a tradução para os que têm deficiência auditiva.
Os ingressos para a Paixão de Cristo de Nova Jerusalém deste ano já começaram a ser vendidos e custam de R$ 60,00 a R$ 90,00. As compras podem ser feitas com cartão de crédito no site oficial (www.novajerusalem.com.br) e em alguns pontos de venda no Recife: Luck Viagens, TAM Viagens, CVC, Shopping Riomar. O espetáculo será exibido de 22 a 30 de março.
A peça se desenrola em nove palcos-plateias, réplicas de palácios, templos e lugarejos da Jerusalém de 2 mil anos atrás, e vai do Sermão da Montanha até a morte de Cristo, ressurreição e sua ascensão. Participam mais de 500 atores e figurantes. Nos papeis principais, a Paixão de Cristo trará como artistas convidados os atores Marcos Pasquim, interpretando o rei Herodes; Carol Castro, no papel de Madalena, e Carlos Casagrande, como Pilatos. Eles vão contracenar com os já consagrados atores pernambucanos José Barbosa, que interpreta Jesus, e Luciana Lyra, que será Maria. A direção artística é de Carlos Reis e Lúcio Lombardi.
Realizado na cidade-teatro localizada no município do Brejo da Madre de Deus, no agreste pernambucano, a encenação atrai, anualmente, uma média de 70 mil pessoas entre adultos e jovens. Para o turista estrangeiro, a Sociedade Teatral de Fazenda Nova, entidade que realiza o espetáculo, vai disponibilizar, a partir deste ano, equipamentos que permitirão ao expectador acompanhar a peça ouvindo o áudio em inglês. A STFN também oferece facilidades para cegos e surdos. Haverá serviço especial de audiodescrição que permite às pessoas com deficiência visual acompanhem a encenação. Técnicos em Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) farão a tradução para os que têm deficiência auditiva.
Além da inclusão de novos efeitos especiais, este ano será utilizada na apresentação uma tropa de seis cavalos adestrados da raça Puro Sangue Lusitano, vindos de São Paulo, que formarão a cavalariça do governador Pôncio Pilatos e participarão da cena do Calvário. Outra novidade será a renovação geral nas 800 peças que compõem os figurinos e adereços.
[youtube=http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=m00beV4QqCM]
Fonte: Vida Mais Livre
Compartilhe
Use os ícones flutuantes na borda lateral esquerda desta página
Siga-nos!
Envolva-se em nosso conteúdo, seus comentários são bem-vindos!
Artigos relacionados
Teleton AACD. A pessoa com deficiência como protagonista.
Teleton AACD. A pessoa com deficiência como protagonista. Uma iniciativa internacional abraçada pelo SBT no Brasil.
Acessibilidade no ESG. Equipotel aborda o tema para o turismo.
Acessibilidade no ESG, para o mercado do turismo. Equipotel aborda a importância da inclusão da pessoa com deficiência.
Morte Sobre Rodas. Filme inclusivo foi candidato ao Oscar.
Morte Sobre Rodas. Dois protagonistas do filme, são pessoas com deficiência, um usuário de cadeira de rodas e outro com paralisia cerebral.
0 comentários