Empresa cria motocicleta para usuários de cadeira de rodas
A empresa Mobility Conquest lançou um novo produto direcionado aos deficientes físicos, em especial aqueles que perderam o movimento das pernas e precisam se movimentar com o auxílio de uma cadeira de rodas. A empresa criou uma motocicleta chamada Conquest Wheelchair Motorcycle que é equipada para atender as necessidades do cadeirante. A moto, que na realidade é um triciclo, tem um cockpit especialmente desenvolvido para o usuário de cadeira de rodas, com uma rampa automática na parte traseira que se abre para dar acesso aos controles do veículo, tudo operado com as mãos. A Conquest Motorcycle tem motor de 1170 cilindradas e chega a 100 km/h em menos de oito segundos; sua velocidade máxima é de 170 km/h. O produto está chegando agora ao mercado nos Estados Unidos e atende às regras de segurança do país.
O design da Conquest foi criado pelo inglês Alan Martin, fundador da Martin Conquest, no Reino Unido. A ideia da inovação veio depois que o filho de Martin perdeu o movimento das pernas. Nos Estados Unidos, a moto é produzida e distribuída pela Mobility Conquest, empresa subsidiária da Mobility Works, especializada no desenvolvimento de produtos destinados a deficientes físicos.
Enquanto o automóvel é muitas vezes usado como uma metáfora para a liberdade, não há veículos que oferecem a liberdade total de uma motocicleta. Para aqueles que possuem uma deficiência física abaixo da cintura e que abrigam um amor para explorar a estrada aberta em algo mais libertador do que um carro ou van, que a liberdade é possível, uma vez mais através da nossa cadeira de rodas da motocicleta acessível.
Se considerar que a pessoa com deficiência pode pilotar estando no assento do próprio veículo, a quantidade de opções aumenta consideravelmente. Desde o Hodge Hawk, um triciclo da Nova Zelândia que atinge 233 km/h, as moto-taxi com lugar para dois passageiros e bastante comuns no Peru, até scooters que podem ser facilmente modificadas tranformando-as num econômico triciclo.
[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=PO3ysaGEjhw]
Compartilhe
Use os ícones flutuantes na borda lateral esquerda desta página
Siga-nos!
Envolva-se em nosso conteúdo, seus comentários são bem-vindos!
8 Comentários
Enviar um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
Artigos relacionados
Teleton AACD. A pessoa com deficiência como protagonista.
Teleton AACD. A pessoa com deficiência como protagonista. Uma iniciativa internacional abraçada pelo SBT no Brasil.
Acessibilidade no ESG. Equipotel aborda o tema para o turismo.
Acessibilidade no ESG, para o mercado do turismo. Equipotel aborda a importância da inclusão da pessoa com deficiência.
Morte Sobre Rodas. Filme inclusivo foi candidato ao Oscar.
Morte Sobre Rodas. Dois protagonistas do filme, são pessoas com deficiência, um usuário de cadeira de rodas e outro com paralisia cerebral.
Achei muito legal a Conquest Wheelchair Motorcycle, pena que não atende a maioria das Pessoas com Deficiencia principalmente os de baixa renda.
Aqui no Brasil o triciclo para este segmento não sai por menos de R$ 15.000,00. E lembrando que tambem não apropriado para cadeirantes.
O Brasil está começando a descobrir equipamentos e serviços relacionados à atividades de lazer e turismo. Como em qualquer área do comércio, tudo que é novidade tem um preço alto, e só começa a diminuir depois de algum tempo e quando a demanda aumenta. Mas apesar de estarmos atrasados e num ritimo lento, estamos evoluindo
gostaria de saber como faço p ter mais informações sobre o produto. onde vende^? qto custa? meu email é [email protected]
Esta motocicleta é fabricada no exterior, e não há nenhuma representante aqui no Brasil. Então seria possível comprá-la, porém seguindo normas de importação de veículos. No Brasil já foram feitas alguns modelos mais simples, mas seguindo esse mesmo conceito. Se quiser comprar, entre em contato conosco através do email [email protected]
eu gosto como dificil surda ajuda aprender tudo sou alegrias minhas em amiga saude
Que seja muito feliz, estou aqui para ajudar!
gostei muito da ideia, de ter fabricado este tipo de transporte para deficiente fisico
Aqui no Brasil já existem alguns parecidos, porém sem tanta sofisticação.