Domingo da Acessibilidade e da Inclusão da Igreja de Santo Alexandre
No local, os visitantes podem conhecer um pouco mais sobre a história da igreja, assim como da arquitetura do espaço. As Pessoas com Deficiência (PcD) participaram de uma visita guiada, com intérpretes de libras para os surdos e áudio descrição para os cegos e pessoas com baixa visão – que também passaram por uma experiência tátil, na qual tocaram em algumas peças selecionadas do acervo.
A professora Elissandra de Brito, que é cega, conta que é a primeira vez que participa de iniciativas tão inclusivas como essa. “Para mim, está sendo a primeira inciativa inclusiva em um museu. Por meio do toque, pude reconhecer as obras e tive a oportunidade de conhecer melhor um pouco da nossa história”, afirmou animada.
Políticas públicas – O SIM quer ampliar a política de gratuidade e acessibilidade, fazendo com que os museus adequem seus espaços para receber Pessoas com Deficiência. A medida foi oficializada com a Portaria nº 051, de 05 de janeiro de 2020, que além de ampliar a gratuidade nos museus, tornando o 1º domingo do mês gratuito para toda a população, instaurou o Domingo da Acessibilidade e da Inclusão, sempre no 2º domingo, com serviços inclusivos.
Fonte: Agência Para
Compartilhe
Use os ícones flutuantes na borda lateral esquerda desta página
Siga-nos!
Envolva-se em nosso conteúdo, seus comentários são bem-vindos!
Artigos relacionados
Teleton AACD. A pessoa com deficiência como protagonista.
Teleton AACD. A pessoa com deficiência como protagonista. Uma iniciativa internacional abraçada pelo SBT no Brasil.
Acessibilidade no ESG. Equipotel aborda o tema para o turismo.
Acessibilidade no ESG, para o mercado do turismo. Equipotel aborda a importância da inclusão da pessoa com deficiência.
Morte Sobre Rodas. Filme inclusivo foi candidato ao Oscar.
Morte Sobre Rodas. Dois protagonistas do filme, são pessoas com deficiência, um usuário de cadeira de rodas e outro com paralisia cerebral.
0 comentários