Dia D do Adote. Festejando com acessibilidade e inclusão.
O Adote um Cidadão nasceu como um projeto que visa capacitar e fazer a inclusão social de pessoas carentes e pessoas com deficiência, e a partir de Dezembro de 2012 como ONG.
Mas o criador Antônio Veiga queria mais, e passou a realizar atividades de lazer inclusivas. Por exemplo, já levou um grupo para saltar de paraquedas, fez uma visita monitorada em uma indústria de São Bernardo e um passeio pelas vinícolas de São Roque.
Foi nesse último passeio organizado por alunos do curso de Guia de Turismo do Senac São Bernardo do Campo que o Diretor da Turismo Adaptado, Ricardo Shimosakai foi convidado a participar e avaliar a operação do passeio.
Agora com o Dia D do Adote, um novo convite foi feito para Ricardo, agora para falar sobre suas experiências pessoais e profissionais, numa mesa redonda com outras pessoas com deficiência. Veja abaixo toda a programação deste dia incrível e reserve essa data em sua agenda para participar!
O Dia D, será dia 30 de outubro de 2018, com os seguintes eventos:
INCLUSÃO: manhã, as 9:30hs, teremos um evento no Senac São Bernardo do Campo, onde será realizado um bate papo com tema “EU FAÇO A DIFERENÇA”, para motivar a discussão sobre inclusão em seus diversos aspectos. Com Ricardo Shimosakai, consultor de educação corporativa e turismo adaptado; Thiago Cenjor, consultor de acessibilidade, analista comportamental e piloto automobilístico; Deucimar Romero Da Silva Neto, ex-aluno do Projeto Adote um Cidadão, trabalha no banco Bradesco no setor de Qualidade e Investimento há 10 anos e é formado em comunicação social.
EMPREENDEDORISMO: tarde, as 14:00hs, na Schoolmark, realizaremos a palestra “Aprendendo a produzir RIQUEZAS” com Aguinaldo Cajaiba – Presidente da FlexiMedical e da Engemet Metalúrgica – dando continuidade ao projeto Educação Empreendedora que o Adote vem realizando com intuito de empoderamento de jovens em São Bernardo do Campo.
RESPONSABILIDADE SOCIAL: noite, as 18:30hs, evento realizado na Câmara Municipal de São Bernardo do Campo, em comemoração ao dia da Responsabilidade Social, projeto lei do vereador e vice diretor do CIESP Mauro Miaguti. Esse evento contará com CIESP – São Bernardo do Campo , tendo como objetivo realização de um fórum para discussão das politicas inclusivas dentro da indústria da região.
Compartilhe pelos ícones flutuantes na borda lateral esquerda desta página!
Artigos relacionados
Acessibilidade no ESG. Equipotel aborda o tema para o turismo.
Acessibilidade no ESG, para o mercado do turismo. Equipotel aborda a importância da inclusão da pessoa com deficiência.
Morte Sobre Rodas. Filme inclusivo foi candidato ao Oscar.
Morte Sobre Rodas. Dois protagonistas do filme, são pessoas com deficiência, um usuário de cadeira de rodas e outro com paralisia cerebral.
Paralimpíada de Paris 2024. A deficiência não é um limite.
Paralimpíada de Paris 2024. A cidade luz sedia o maior evento esportivo do mundo para as pessoas com deficiência.
0 comentários