Desmascarando suposto ator autista no duelo de banjos do filme “Amago Pesadelo”

por | 9 jun, 2013 | Turismo Adaptado | 0 Comentários

Amargo Pesadelo (Deliverance) é um filme de 1972 dirigido por John Boorman, baseado no romance de mesmo nome escrito por James Dickey. O escritor aparece no filme, no papel de um xerife.

A cena do Duelo de Banjos não é “real”. O jovem (na época, com 16 anos) Billy Redden foi escolhido na sua escola, Clayton Elementary School, devido a sua aparência, mas não é autista, nem tem qualquer outra deficiência. Ele não sabia tocar banjo e, assim, foi usado um truque de filmagem – um músico se posicionou atrás dele e tocou o banjo por dentro das mangas de sua camisa. Foi usada maquiagem para fazê-lo parecer mais “esquisito”. Além disso, a cena estava nos planos do filme, pois o personagem Lonnie, com deficiência intelectual, está presente no livro que inspirou o filme.

A wikipedia o apresenta como um ator americano, mas Billy trabalha na lanchonete em que é um dos proprietários em sua cidade natal, Clayton, na Geórgia.

Jon Voight, que atuou no filme, o descreveu como tendo “um desequilíbrio genético” e sendo um “camarada muito falante”.

Somente em 2003 Redden reapareceu em um filme, Peixe Grande “Big Fish”, de Tim Burton. Em 2004, apareceu no programa Blue Collar TV.

Veja a matéia Cena marcante do filme “Amargo Pesadelo” mostra um autista num duelo de banjos e reveja o vídeo da cena do filme

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=PBgxdROTTrE]

Fonte: Crônica Autista

Compartilhe

Use os ícones flutuantes na borda lateral esquerda desta página

Siga-nos!

[et_social_follow icon_style="flip" icon_shape="circle" icons_location="top" col_number="auto" outer_color="dark" network_names="true"]

Envolva-se em nosso conteúdo, seus comentários são bem-vindos!

7

0 comentários

Enviar um comentário

Artigos relacionados

" });