Desafio de montar seu criado mudo. Exercitando suas habilidades e fortalecendo sua confiança.
Eu (Ricardo Shimosakai) queria um móvel para a cabeceira da cama, mais conhecido como criado mudo, para servir como uma mesinha para colocar o telefone fixo e mais alguns objetos. Também queria um modelo com gavetas, para guardar alguns materiais. Além disso, também servir de apoio para algumas filmagens, quando tenho objetos para mostrar.
Procurei bastante e achei um modelo esteticamente bonito, e nas medidas aceitáveis para que não atrapalhasse no espaço do meu quarto. Quando eu vi que o custo para ter o móvel montado seria bem alto, logo pensei se eu mesmo poderia fazer isso. Quando criança, uma das minhas maiores diversões era montar modelos de avião, uma espécie de quebra-cabeça de maquete.
Então pensei que poderia ser algo parecido, e aceitei o desafio. Aceitar desafios é algo que também me agrada, principalmente se você não tem nada a perder. O que poderia acontecer é eu não conseguir montar, mas daí eu chamaria alguém para fazer isso, era só ter o cuidado de não estragar nenhuma peça.
Não foi fácil, tive que decifrar o manual, que não é tão detalhado e lógico, acho que serve para quem já tem experiência. Ao decorrer da montagem, fui percebendo alguns erros que cometi. Tive que desmontar algumas partes que tinha colocado invertido e montar de novo. O Criado mudo não ficou perfeito, pois deixei algumas partes erradas, mas que não iriam afetar a estrutura do móvel e também não apareceriam, então praticamente ninguém iria perceber.
O final disso foi um sentimento de vitória, como se fosse um troféu. Algo que nem tinha pensado sentir quando comecei a pesquisar pelo objeto. Pode parecer besteira, mas pequenas conquistas nos ajudam a fortalecer, e nos tornar mais confiantes em todas as situações de nossa vida.
Compartilhe
Siga-nos!
Envolva-se em nosso conteúdo, seus comentários são bem-vindos!
Acessibilidade no ESG. Equipotel aborda o tema para o turismo.
Acessibilidade no ESG, para o mercado do turismo. Equipotel aborda a importância da inclusão da pessoa com deficiência.
Morte Sobre Rodas. Filme inclusivo foi candidato ao Oscar.
Morte Sobre Rodas. Dois protagonistas do filme, são pessoas com deficiência, um usuário de cadeira de rodas e outro com paralisia cerebral.
Paralimpíada de Paris 2024. A deficiência não é um limite.
Paralimpíada de Paris 2024. A cidade luz sedia o maior evento esportivo do mundo para as pessoas com deficiência.
0 comentários