Deficientes físicos ganham sala especial no Aeroporto Sheremetyevo na Rússia
O Aeroporto Internacional de Sheremetyevo (Moscou) e o fundo de apoio para pessoas com deficiência da União Federal Russa, assinaram acordo de cooperação, para a criação da primeira dala de descanso da Russia, em nível internacional, para passageiros com deficiências físicas. O espaço recebeu o nome de Sirius.
De acordo com chefe de organização dos transportes aéreos, Andrei Nikulin, a sala Sirius conta com um ambiente confortável, acolhedor e com toda infraestrutura necessária para atender as necessidades de cada passageiro. Para desfrutar da novidade, o usuário portador de deficiência deverá fazer uma reserva antecipada no balcão de informação ou diretamente com qualquer funcionário do aeroporto.
Nesta base de propostas específicas serão elaboradas diretrizes para criar um ambiente livre de barreiras para os passageiros com deficiência no aeroporto de Sheremetyevo. Estas diretrizes serão provavelmente aplicadas depois em outros aeroportos russos.
Entre as instalações para passageiros com deficiências já existentes no aeroporto de Sheremetyevo estão rampas, lugares de estacionamento especiais, banheiros acessíveis e balcões de informação. Elevadores são construídos tendo em conta o uso por pessoas com deficiência.
Sheremetyevo foi inaugurado em 11 de Agosto de 1959; o primeiro vôo internacional foi em 01 de junho de 1960 para Berlim (Schönefeld Airport). Sheremetyevo-1 (usado por vôos domésticos) foi inaugurado em 3 de setembro de 1964. Sheremetyevo-2, o maior dos dois complexos do terminal, inaugurado em 1 de Janeiro de 1980 para os Jogos Olímpicos de Verão de 1980. Não existe nenhuma ligação física entre os dois complexos de terminais, que são essencialmente aeroportos separadas usando o mesmo conjunto de pistas. Tal formato é incomum.
Fonte: Disability News Asia
Compartilhe
Use os ícones flutuantes na borda lateral esquerda desta página
Siga-nos!
Envolva-se em nosso conteúdo, seus comentários são bem-vindos!
Artigos relacionados
Teleton AACD. A pessoa com deficiência como protagonista.
Teleton AACD. A pessoa com deficiência como protagonista. Uma iniciativa internacional abraçada pelo SBT no Brasil.
Acessibilidade no ESG. Equipotel aborda o tema para o turismo.
Acessibilidade no ESG, para o mercado do turismo. Equipotel aborda a importância da inclusão da pessoa com deficiência.
Morte Sobre Rodas. Filme inclusivo foi candidato ao Oscar.
Morte Sobre Rodas. Dois protagonistas do filme, são pessoas com deficiência, um usuário de cadeira de rodas e outro com paralisia cerebral.
0 comentários