D&D Shopping recebe Mostra Casa e Corporativo Acessíveis – Projeto & Estilo
O maior centro de decoração e design da América Latina e o Grupo Ciranda Cultural firmaram parceria com o Instituto Brasil Acessível para a realização da 1ª Mostra Casa e Corporativo Acessíveis, que acontece entre os dias 23 de junho e 25 de julho, com o objetivo de divulgar o conceito de arquitetura inclusiva, além de possibilitar a todas as pessoas de estarem em uma casa totalmente acessível e poder usufruir dos ambientes criados pelos profissionais, ressaltando o compromisso social do evento. O conceito de arquitetura inclusiva é baseado no princípio do desenho universal, que cria ambientes que possam ser usados pelo maior número de pessoas possível, propondo casas preparadas para qualquer limitação física, imposta pelo avanço da idade ou pela deficiência física.
“No palco da Praça de Alimentação do D&D será montada uma casa de 1 andar e 12 ambientes internos com estrutura metálica e vidros com vários espaços residenciais, e nos corredores do shopping serão construídos 4 ambientes corporativos, todos com grandes mostras de acessibilidade, 4 ambientes residenciais e 1 garagem onde um carro estará presente com toda a tecnologia para a acessibilidade”, conta Vânia Ceccotto, superintendente do D&D Shopping.
Tornar uma casa acessível para um cadeirante, não significa que também seja ideal para outros públicos. Uma casa com o design universal é acessível para todo tipo de pessoa, tanto para crianças e idosos, que precisam de segurança, como para o cadeirante. “Além de adequações nos espaços de circulação de público, a mostra incentiva cada profissional a tornar seus ambientes inclusivos, colaborando para que a mostra se torne acessível a todos”, explica Dra. Sandra Perito, curadora da mostra e diretora presidente do Instituto Brasil Acessível.
A mostra conta com 18 arquitetos. São eles: Sueli Adorni, Evelin Sayar, Zoe Gardini, Robson Gonzales, Glen Finch, Marisa Garcia e Marli Assis, Daniela e Virgínia Velloza, Cristiane Schiavoni, Marcos Jordão, Claudia Scheneider e Adriana Agostinho, Daniela Colnaghi, Nelia Chinelly Fay e Rita Ramos, Solange Marchezini e Cíntia Ema Padovan, Maria Fernanda Rodrigues, Aquiles Nicolas Kílaris e Felipe Graciano Bignotto, Jorge Paulientti, Milena Pereira e Vanessa Fontes, Leandro Giordano, Melissa Lira e Ingrid Cincurá.
“O grupo Ciranda Cultural acredita que a 1ª Mostra Casa e Corporativo Acessíveis 2010, irá promover um novo olhar e ação acerca da acessibilidade no Brasil”, comenta Clécia Aragão Buchweitz. Entre os espaços montados estão: Family Room, SPA, Home theater, Hall e Galeria térreo, Lavabo, Corporativo, Banho do casal, Living, Quintal e horta, Cozinha Gourmet, Dormitório jovem, entre outros. Os profissionais são orientados pela Dra. Sandra Perito, curadora da mostra e diretora presidente do Instituto Brasil Acessível. “Unir o design e a arquitetura funcional dentro de um shopping de decoração é uma iniciativa pioneira. Queremos mostrar que o design está presente em tudo e em todas as situações do dia-a-dia”, finaliza Vânia Ceccotto.
O que: “1ª Mostra Casa e Corporativo Acessíveis 2010 – Projeto & Estilo”
Onde: D&D – Decoração e Design Center
Endereço: Av. das Nações Unidas, 12.555, Brooklin – (Marginal Pinheiros, próximo a ponte estaiada)
Informações: Tel.: (11) 3043-9000 / 3043-9650
Horário: das 10h às 22h
Estacionamento: de segunda a sexta R$ 15 por 3 horas, sábado e domingo R$ 10 por 3 horas.
Site: www.mostraacessivel.com.br
Compartilhe
Use os ícones flutuantes na borda lateral esquerda desta página
Siga-nos!
Envolva-se em nosso conteúdo, seus comentários são bem-vindos!
4 Comentários
Enviar um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
Artigos relacionados
Acessibilidade no ESG. Equipotel aborda o tema para o turismo.
Acessibilidade no ESG, para o mercado do turismo. Equipotel aborda a importância da inclusão da pessoa com deficiência.
Morte Sobre Rodas. Filme inclusivo foi candidato ao Oscar.
Morte Sobre Rodas. Dois protagonistas do filme, são pessoas com deficiência, um usuário de cadeira de rodas e outro com paralisia cerebral.
Paralimpíada de Paris 2024. A deficiência não é um limite.
Paralimpíada de Paris 2024. A cidade luz sedia o maior evento esportivo do mundo para as pessoas com deficiência.
Visitei o site. Muitos ambientes bonitos, a tendência é incluir o design universal nos projetos de interiores, só há ganhos.
Olá Larissa, inclusive estão com projetos de residência acessíveis, pois quando uma pessoa com deficiência precisa mudar de casa, a opções de escolha é limitada e muitas vezes tem um gasto a mais para adequar o novo local. Acessibilidade em residências, tem relação também com a modalidade de hospedagem Bread and Breakfast, mais comum no exterior.
Ricardo,…pretendo montar uma horta com total acessibilidade e preciso de uma referência. Sabe me dizer de alguma para este projeto? Muito grata.
Margareth
Campinas – SP
Olá Margareth,
Já ouvi falar de uma horta adaptada, não me recordo se foi aqui ou no exterior. E vocÊ diz com acessibilidade para todos os tipos de deficiência (física, visual, auditiva e intelectual)? Pode me passar informações com mais detalhes por email? Assim fica mais fácil conseguir achar a melhor alternativa. [email protected]