Conheça os recursos de acessibilidade das Smart TVs da Samsung
Quando pensamos em televisão, a primeira coisa que vem na nossa cabeça é imagem. Mas a verdade é que nem todo mundo consegue aproveitar a TV do mesmo jeito: pessoas com deficiências visual e física têm todo o direito de usar esse produto e por isso as fabricantes costumam oferecer opções de acessibilidade.
A Samsung, por exemplo, oferece opções de acessibilidade em todas as suas Smart TVs. Ao clicar nas configurações de acessibilidade no menu, o usuário tem à sua disposição diversas funcionalidades como o Guia de Voz e ajuste nos níveis de alto contraste, que trazem uma melhor experiência ao assistir TV.
Falando primeiro do Guia de Voz, ele facilita o gerenciamento das funções da TV e guia o usuário nas operações do cotidiano como troca de canais, ajustes de volme, descrição dos programas exibidos no Guia Eletrônico de Programas, acesso ao menu de configurações e buscas no Google ou YouTube.
Essas funcionalidades ajudam a pessoa que tem a visão reduzida, mas que mesmo assim quer ter a televisão como companheira.
Acessibilidade é a palavra-chave
É possível também nas Smart TVs da Samsung ajustar o tamanho da fonte. Essa função é bastante útil para quem têm visão parcial ou miopia, pois com a letra maior fica mais fácil para o usuário enxergar o televisor. Com os níveis de alto contraste você pode tornar tudo ainda mais legível.
Por fim, aos deficientes auditivos, as TVs da Samsung contam com a possibilidade de conectar um fone de ouvido bluetooth para ajudá-las a aumentar ainda mais o volume e não incomodarem as outras pessoas que estão no ambiente.
Assim, para quem não escuta a TV por estar muito longe do sofá, ou por não ter mais a mesma audição de antes por causa da velhice, os fones são uma ótima solução.
Fonte: showmetech
Compartilhe
Use os ícones flutuantes na borda lateral esquerda desta página
Siga-nos!
Envolva-se em nosso conteúdo, seus comentários são bem-vindos!
Artigos relacionados
Acessibilidade no ESG. Equipotel aborda o tema para o turismo.
Acessibilidade no ESG, para o mercado do turismo. Equipotel aborda a importância da inclusão da pessoa com deficiência.
Morte Sobre Rodas. Filme inclusivo foi candidato ao Oscar.
Morte Sobre Rodas. Dois protagonistas do filme, são pessoas com deficiência, um usuário de cadeira de rodas e outro com paralisia cerebral.
Paralimpíada de Paris 2024. A deficiência não é um limite.
Paralimpíada de Paris 2024. A cidade luz sedia o maior evento esportivo do mundo para as pessoas com deficiência.
0 comentários