Concerto de Natal oferece serviços para pessoas com deficiência
O Concerto de Natal terá recursos pessoas com deficiência poderem acompanhar o grande espetáculo realizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC), na noite do dia 25 (domingo) de dezembro, a partir de 19h, no Largo de São Sebastião.
O governador Omar Aziz determinou que a SEC disponibilizasse recursos para promover a inclusão de pessoas com deficiência, oferecendo o serviço de áudio-descrição para deficientes visuais, tradução em Libras para deficientes auditivos e espaços reservados para cadeirantes.
O serviço de áudio-descrição para pessoas com deficiência visual será disponibilizado na plateia do Teatro Amazonas. O equipamento, similar ao de tradução simultânea, consegue atender cerca de 50 pessoas.
“A equipe do teatro está preparada para recepcionar esse público. Faremos o receptivo, a distribuição dos rádios e ainda a acomodação na plateia”, afirmou a diretora do Teatro Amazonas, Jessilda Furtado. Ela explica que a entrada de deficientes visuais será conduzida a partir da escadaria da avenida 10 de Julho, em direção ao bar do Teatro Amazonas.
As pessoas com deficiência auditiva poderão acompanhar o espetáculo de qualquer lugar no Largo de São Sebastião ou mesmo no entorno. “Todos os telões utilizados para transmitir o Concerto de Natal terão o serviço de tradução em Libras”, explicou o diretor técnico do evento, Marcos Apolo.
Já para cadeirantes, serão reservadas áreas no encontro da avenida Eduardo Ribeiro com a José Clemente (próximo à pizzaria Splash) e na rua Barroso, também com a José Clemente (ao lado da Casa das Artes). A expectativa é atender pelo menos 300 pessoas, entre deficientes visuais, auditivos e cadeirantes.
“O Concerto de Natal é um evento belíssimo e a cada ano contabilizamos um aumento significativo no número de público. Em 2011, esperamos cerca de 80 mil pessoas. Pensando na segurança e comodidade das pessoas com deficiência, pedimos para que eles cheguem com de 1h30 de antecedência ao local,” informou o secretário estadual de Cultura, Robério Braga.
[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=Rv10teMKSZc&feature=related]
Compartilhe
Use os ícones flutuantes na borda lateral esquerda desta página
Siga-nos!
Envolva-se em nosso conteúdo, seus comentários são bem-vindos!
Artigos relacionados
Acessibilidade no ESG. Equipotel aborda o tema para o turismo.
Acessibilidade no ESG, para o mercado do turismo. Equipotel aborda a importância da inclusão da pessoa com deficiência.
Morte Sobre Rodas. Filme inclusivo foi candidato ao Oscar.
Morte Sobre Rodas. Dois protagonistas do filme, são pessoas com deficiência, um usuário de cadeira de rodas e outro com paralisia cerebral.
Paralimpíada de Paris 2024. A deficiência não é um limite.
Paralimpíada de Paris 2024. A cidade luz sedia o maior evento esportivo do mundo para as pessoas com deficiência.
0 comentários