Como promover seu blog de viagem: 5 ótimas ideias

Man climbs CN Tower steps in wheelchair

Escrito por Ricardo Shimosakai

25 de abril de 2022

Como promover seu blog de viagem. Então, você tem um blog de viagem maravilhoso bem na mão, algo que muda sua vida e é excelente. E você quer que as pessoas passem por isso. Seu blog de viagens é profundo, engraçado e cheio de informações valiosas. Mas como promovê-lo? Como você consegue o público para o seu blog?

Bem, tudo está na rede. Você terá que fazer networking porque se as pessoas não o conhecerem completamente, elas não o encontrarão por acaso. Promover um blog de viagens pode ser problemático, especialmente para escritores despreparados.

No entanto, há uma série de idéias eficazes que você pode usar para obter resultados bem-sucedidos. Aqui, discutiremos cinco ótimas ideias para promover blogs de viagens. Aproveite esses insights profissionais e vá em frente com tudo o que você quer saber sobre blogs de viagens!

1. Divirta-se, mas não perca sua identidade

Seja você! Deixe as pessoas pensarem que você já é um blogueiro estabelecido, apresentando-se imediatamente como um especialista e profissional em viagens. Mas lembre-se, você só pode fazer isso se tiver muita experiência em aventura, viagens, destinos fora do comum e dicas de viagem. Se sim, tente ficar com esse nicho.

Não escreva sobre nada que você não tenha certeza ou algo que você não saiba. Concentre-se no que você tem experiência, e as pessoas que procuram informações valiosas sobre viagens o encontrarão eventualmente.

Para resumir, mesmo que você não tenha muita experiência em viagens ou blogs, ainda precisa se apresentar como um especialista em viagens e blogs. Talvez você tenha uma ideia de diferentes idiomas ou esportes do mundo, ou seja um especialista em destinos.

Escrever sobre o que você sabe e tem uma ideia fará com que as pessoas voltem ao seu blog de viagens. De certa forma, você se tornará a autoridade nesse assunto em particular.

2. Transforme sua postagem de blog de viagem em vídeos atraentes

A maioria das pessoas em viagens e blogs de viagem hesitam em colocar as mãos em vídeos de viagem. Isso porque eles acham intimidante e até desafiador lembrar de tirar fotos enquanto desfruta de um passeio.

Mas chegou a hora em que os blogueiros precisam mudar sua mentalidade. Estamos em 2022, e os vídeos já ocuparam mais de 82% do tráfego online. Então, se você não quer ficar para trás, é melhor mergulhar os dedos dos pés e quase tudo para fazer vídeos de viagem.

A boa notícia é que você não precisa ter grandes habilidades de criação de vídeo ou um profissional de vídeo para fazer vídeos de alta qualidade. Basta obter um editor de vídeo e comece a fazer vídeos que funcionarão para você.

Em sua ferramenta de edição de vídeo online, carregue todos os recursos visuais e imagens que você usou no blog e coloque-os na linha do tempo de edição. Uma das melhores coisas é que, por acaso, se você perder um clipe ou dois para deixar seu vídeo completo, use a biblioteca do editor de vídeos e imagens de atrações e cidades das quais você não fotografou.

As ferramentas de edição de vídeo têm uma infinidade de modelos com temas de viagem em suas bibliotecas. Os usuários podem facilmente transformar os modelos em formatos variados para canais como vídeos de capa do Facebook e Instagram Stories.

3. Crie uma biblioteca completa de imagens

Os blogs de viagens têm uma vantagem particular sobre todas as outras indústrias quando se trata de promoção, e é incrivelmente visual. Ruas radiantes, comida local atraente e cores naturais profundas – as imagens de viagem são de tirar o fôlego.

Mas você está aproveitando ao máximo suas fotos de viagem? As grandes chances são de que você não é. A maioria dos blogueiros de viagens promove seus blogs usando uma rotação definida de apenas algumas imagens de sua viagem. Além disso, eles mantêm apenas alguns gráficos que podem ter criado originalmente.

Como um blogueiro de viagens, você pode adotar abordagens variadas e criar uma biblioteca completa de imagens que você clica em uma viagem. Tente criar a estrutura perfeita com antecedência. Isso facilitará a adição de novas imagens quando você voltar da viagem.

Crie pastas para diferentes viagens e rotule-as pelo nome da cidade ou país ou hora da visita. Exporte todas as imagens para as pastas correspondentes. Você pode até criar uma pasta Best Of para separar os melhores retratos, panoramas e candids para serem reutilizados posteriormente.

Qual é o próximo? Com tantas imagens, ficará muito fácil criar uma programação de postagem de mídia social totalmente diversificada sem incomodar seus seguidores com o mesmo conteúdo repetidamente.

Existem infinitas oportunidades, tudo graças à biblioteca de imagens que você acabou de criar.

4. Encontre seu nicho

Encontrar seu nicho é essencial, considerando que existem milhões de blogs de viagens por aí. Viajantes solitários, mochileiros e casais em viagem precisam ter algo que torne você e seu blog de viagem exclusivos.

Encontre sua paixão. Você é engraçado ao escrever viagem? Você é um tipo de indivíduo direto e direto ao ponto? Você gosta de polêmicas? Sempre funciona escrever sobre suas realizações, lutas e inseguranças. Se você gosta de aventuras extremas, escreva sobre o mesmo.

Seja o indivíduo comum com o qual as pessoas podem se relacionar facilmente. Se o seu nicho está mostrando às pessoas que, se você pode fazer isso, quase qualquer um pode. Ao encontrar o nicho certo como escritor de aventuras de viagem, você pode se destacar da multidão.

5. Amplie o alcance do seu blog de viagens com hashtags e menções

Então, agora que você acertou em cheio o plano de postagem do blog de viagens e o transformou em um vídeo atraente, é hora de você aproveitar ao máximo os dois atributos mais comuns de todas as diferentes plataformas de mídia social – hashtags e menções.

Ficará mais fácil entrar no radar de cidades, atrações e hotéis que você visitou e falou com menções. Mencione-os positivamente e eles definitivamente compartilharão e curtirão sua postagem, o que aumentará automaticamente seu alcance.

Hashtags são mais uma maneira eficaz de chegar na frente de pessoas que não estão seguindo seu blog, mas têm um grande interesse no que você quer dizer.

The Bottom Line

Então, agora você pode começar a promover seu blog de viagens sem entrar em pânico e sem sofrer qualquer pressão. Basta implementar as etapas acima e todo o procedimento ficará fácil para você.

Compartilhe acessibilidade

Ajude outras pessoas a se manterem atualizadas com nosso conteúdo voltado para a acessibilidade

Acessibilidade e inclusão

A acessibilidade na xilogravura. O relevo da impressão servindo também para o tato. Como aproveitar técnicas milenares para facilitar questões atuais de inclusão à pessoas com deficiência visual. Veja tudo isso em https://ricardoshimosakai.com.br/a-acessibilidade-na-xilogravura/

#pracegover #pratodosverem Ricardo Shimosakai está sentado em sua cadeira de rodas, ao lado de uma matriz de madeira de xilogravura, sua impressão em papel, ambas penduradas em uma parede de cor laranja

#ricardoshimosakai #turismoadaptado #pessoacomdeficiência #acessibilidade #inclusao #accessibility #accesibilidad #acessibilidadefuncional #deficiênciavisual #xilogravura #jborges #literaturadecordel #mapatátil #maquetetátil #cego
...

21 0

¡La discapacidad no tiene edad! Existe la idea errónea de que solo las personas mayores necesitan apoyo de movilidad. Pero hoy en día hay muchos jóvenes usando bastones, andadores o sillas de ruedas. La mayoría de las veces se debe a una enfermedad que puede afectar a personas de todas las edades.
Ardra, Lisa y Kelly son tres mujeres jóvenes notables que bloguean sobre su vida con una enfermedad crónica como la esclerosis múltiple (EM), el Síndrome de Ehlers Danlos (EDS) y la Ataxia de Friedreich (FA). Comparten momentos difíciles pero también hermosos, lo que dicen las personas y cómo reaccionan ante su discapacidad o lo que los mantiene en marcha, tanto en sentido figurado como literal. ¡Las ganas de vivir es su motivación... por dura que a veces sea la situación!
Como hay cosas que para ellas son más complicadas de hacer, compartir sus experiencias las ofrece una salida de escape. ¡Y las tres pueden escribir! Conócelas y lee sus comentarios sobre como Rollz Motion les ayuda a conseguir sus objetivos personales. ¡Toda una lección de superación personal! https://rollzing.com/la-discapacidad-no-tiene-edad/ #esclerosiseme #accesibilidaduniversal #enfermedadesneurológicas #enfermedadesneuromusculares #esclerosismultiple #esclerosismúltiple #esclerosislateralamiotrofica #unadecadamil #ictus #fibromialgia #distrofiamuscular #miasteniagravis #ms #artritisreumatoide #parkinson #ehlersdanlossyndrome #espinabifida #encefalomielitismialgica #ataxiadefriedreich #fisioterapiadeportiva #rehabilitacion #movilidadreducida #turismoinclusivo #viajarconsilladeruedas #turismoadaptado #turismoaccesible #rollz #rollzmotion
...

194 10

Como você se saiu no desafio de hoje?

#libras #linguadesinais #librasaocubo #amolibras #aprenderlibrastransforma #acessibilidade #empatia #soulibrasaocubo #sinaisemlibras #librasparatodos
...

213 27

Sob o comando do presidente jairmessiasbolsonaro, o Governo Federal publicou ontem, dia 04, o Decreto 11.063/22, que regulamenta a Lei 14.287, para estabelecer os critérios e os requisitos para a compra de veículos por pessoas surdas e com deficiência.

Parabenizo, em conjunto, o secretário Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência, claudiopanoeiro, pelo excelente trabalho realizado.

O limite para a compra passou de R$70.000,00 para R$200.000,00.

Parabéns, presidente, por mais uma vez comprovar o seu compromisso com a acessibilidade e inclusão de todos os brasileiros.

#acessibilidade #inclusao #bolsonaro #presidentebolsonaro #ninguémficapratrás #fechadocombolsonaro
...

1756 84

Valeu João Vitor, esse sorrisão 😃 diz tudo. Sua G2 ♿️da smartcadeiraderodas ficou lindona 💙 👊💥

#somosilimitados #mobilitybrasil #cadeiraderodas #tecnologiaassistiva #acessibilidade #inclusão #pessoacomdeficiência #desenhouniversal #universaldesign #accesibilidad #accessibility #deficiencia #personswithdisability #wheelchair #silladeruedas #discapacidad #diversidade #acessibilidadefuncional #pessoascomnecessidadesespecificas

#paratodosverem O João Vitor está sentado em sua cadeira de rodas novas, uma G2 da Smart. A cadeira de rodas é branca com garfos dianteiros azuis. Ele está de moletom escuros, calça jeans e tênis. Ele usa óculos e tem os cabelos escuros e curtos também. O sorriso do João se destaca na foto! Ele está na nossa loja da Mobility, ao fundo temos uma parede amarela e uma cadeira em cima de um púlpito com luz azul, clareando o chão. E uma porta branca, estilo colonial com vidros.
...

222 6

💚💛💙
Muita adrenalina de BONDADE entre Motociclistas com seus cavalos de aço e seus Garupas PRA LÁ DE ESPECIAIS…

Edição Daniel Brito
d44n_brito
...

18 2

Você pode gostar……

Seus comentários são bem-vindos!

0 comentários

Enviar um comentário

" });