Com ajuda de Patoense, SENAI desenvolve palco com acessibilidade para apresentações culturais
Representantes do SENAI, (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), estiveram na cidade de Patos e se reuniram com o cadeirante Taciano Wanderley.
O objetivo da visita foi o desenvolvimento do projeto de um palco para realização de eventos culturais promovidos pela FIEP, através de seu Presidente, Benevides Buega Gadelha.
O projeto do novo palco, conta com plataformas elevatórias no palco principal, passarela retrátil, torre de elevação para filmagem e acesso de artistas, além de um elevador específico para deficientes.
Segundo o engenheiro mecânico e instrutor do Senai, Hélio Pererira, o projeto possui características particulares, onde promoverá uma maior funcionalidade e acessibilidade aos Portadores de Necessidades Especiais: “Estamos aprimorando um projeto já existente e no quesito de desenvolvimento de palcos com acessibilidade, Taciano tem um conhecimento imensurável e nos deu total apoio com suas ideias criativas e vasta experiência nesse área”, revelou.
Taciano Wanderely irá fazer parte da elaboração do projeto do Senai: “Somos os idealizadores desse tipo de projeto de acessibilidade de palcos e para nos, é uma honra receber o convite para trabalhar nesse aprimoramento e poder fazer parte de algo tão grandioso e que irá beneficiar tantas pessoas”, destacou.
Além de Hélio Pereira, ainda participaram da reunião os engenheiros mecânicos projetistas do Senai Henrique Martinni e Estephanie Grossi.
Em 2014, uma segunda etapa será planejada. O Camarote Especial 0800, idealizado por Taciano, passará por reformas e com o apoio do Senai, receberá melhorais, sendo aprimorado para atender cada vez mais as necessidades dos Portadores de Necessidades Especiais e Pessoas com Deficiência.
Fonte: maispatos.com
Compartilhe
Use os ícones flutuantes na borda lateral esquerda desta página
Siga-nos!
Envolva-se em nosso conteúdo, seus comentários são bem-vindos!
Artigos relacionados
Acessibilidade no ESG. Equipotel aborda o tema para o turismo.
Acessibilidade no ESG, para o mercado do turismo. Equipotel aborda a importância da inclusão da pessoa com deficiência.
Morte Sobre Rodas. Filme inclusivo foi candidato ao Oscar.
Morte Sobre Rodas. Dois protagonistas do filme, são pessoas com deficiência, um usuário de cadeira de rodas e outro com paralisia cerebral.
Paralimpíada de Paris 2024. A deficiência não é um limite.
Paralimpíada de Paris 2024. A cidade luz sedia o maior evento esportivo do mundo para as pessoas com deficiência.
0 comentários