Cão resgatado de abrigo devolve a alegria de viver e passear à criança com doença rara
Um menino de Tennessee Oriental (EUA) com uma doença rara e seu cão de um antigo abrigo possuem uma relação única. A capacidade de Lucas Hembree, 4 anos, para viver a vida ao máximo está lentamente desaparecendo. Ele sofre de síndrome de Sanfilippo, uma doença rara que afeta seu corpo inteiro. Não há tratamento nem cura para a doença. Os médicos acreditam que Lucas possa estar em um estado vegetativo em cinco anos.
Sua mãe Jennifer disse, “Todo dia é um desafio diferente, todo dia é uma viagem diferente”. Os pais de Lucas acharam que um cão de serviço seria bom para ajudar com os desafios diários. Mas a um custo de 14.000 dólares, a idéia não só parecia inacessível, mas também um tiro no escuro na melhor das hipóteses, disse seu pai Chester. “Na época, os manipuladores do cão de serviço, não acharam uma boa idéia. Ela nunca vai dar certo”, disse ele. Eles não conheciam Juno. Ela é uma Malanois belga resgatada de um abrigo de animais em Tennessee apenas alguns dias antes de serem sacrificados.
Os Hembrees pagaram cerca de cem dólares para ter Juno em casa. Malanois são conhecidos por sua capacidade de aprender os comandos rapidamente. No entanto, a partir do momento que Juno conheceu Lucas, Chester disse que havia algo instintivo sobre seu relacionamento. “Percebemos um dia que Juno estava girando em círculos em torno dele e lamentando-se, colocava o nariz em cima dele. Checamos seus níveis de oxigênio e eles eram baixos”, disse ele. Juno é literalmente um ombro para Lucas se apoiar, e muito mais, diz o pai. “Ela lhe deu bastante confiança. Agora, se ele fica nervoso, ele a puxa para perto dele. Ela fez uma diferença drástica”, disse Chester.
Os Hembrees muitas vezes usam a cor roxa como um símbolo de sua luta contra a síndrome de Sanfilippo. Jennifer disse que é a mesma cor da coleira que Juno estava usando na primeira vez que se encontraram. Um menino e um cachorro juntos, ajudando um ao outro de formas que só eles compreendem inteiramente.
Fonte: Diário Insano
Compartilhe
Use os ícones flutuantes na borda lateral esquerda desta página
Siga-nos!
Envolva-se em nosso conteúdo, seus comentários são bem-vindos!
2 Comentários
Enviar um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
Artigos relacionados
Teleton AACD. A pessoa com deficiência como protagonista.
Teleton AACD. A pessoa com deficiência como protagonista. Uma iniciativa internacional abraçada pelo SBT no Brasil.
Acessibilidade no ESG. Equipotel aborda o tema para o turismo.
Acessibilidade no ESG, para o mercado do turismo. Equipotel aborda a importância da inclusão da pessoa com deficiência.
Morte Sobre Rodas. Filme inclusivo foi candidato ao Oscar.
Morte Sobre Rodas. Dois protagonistas do filme, são pessoas com deficiência, um usuário de cadeira de rodas e outro com paralisia cerebral.
Não tenho palavras para descrever como é linda essa matéria.
O cão é realmente o melhor amigo do homem.
Replique esta matéria a seus conhecidos. Assim conseguimos fortalecer os conceitos de acessibilidade e inclusão, além de passar boas informações para pessoas que conhecemos. Obrigado.