Campanha para a popularização da Língua Gestual Portuguesa
“Os surdos também falam português” é o slogan da mais recente campanha publicitária da FPAS (Federação Portuguesa das Associações de Surdos) da autoria da agência criativa YoungAD.
A campanha “pretende alertar a população portuguesa para a necessidade de existir uma aprendizagem efetiva da Língua Gestual Portuguesa, permitindo a emancipação dos direitos da Pessoa Surda em sociedade” e realça o “paralelismo entre as letras do alfabeto gestual e alguns símbolos que a comunidade ‘ouvinte’ utiliza no seu quotidiano.
O principal objetivo é transferir para a opinião pública a ideia de que a Língua Gestual Portuguesa é simples e pode ser aprendida por todos, tem é de existir essa vontade e consciência.”
A Língua Gestua Portuguesa tem 26 letras. Juntas, elas formam um vocabulário compartilhado por mais de 80.000 pessoas que podem falar a seus ouvidos apenas usando suas mãos. Não perca, participar da conversa.
Fonte: o que vem na rede
Compartilhe
Use os ícones flutuantes na borda lateral esquerda desta página
Siga-nos!
Envolva-se em nosso conteúdo, seus comentários são bem-vindos!
Artigos relacionados
Teleton AACD. A pessoa com deficiência como protagonista.
Teleton AACD. A pessoa com deficiência como protagonista. Uma iniciativa internacional abraçada pelo SBT no Brasil.
Acessibilidade no ESG. Equipotel aborda o tema para o turismo.
Acessibilidade no ESG, para o mercado do turismo. Equipotel aborda a importância da inclusão da pessoa com deficiência.
Morte Sobre Rodas. Filme inclusivo foi candidato ao Oscar.
Morte Sobre Rodas. Dois protagonistas do filme, são pessoas com deficiência, um usuário de cadeira de rodas e outro com paralisia cerebral.
0 comentários