Cadeirante faz primeiro teste em trilha acessível em Fernando de Noronha (PE)
Até o início de 2012, pessoas com deficiência física que chegavam ao Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha não tinham acesso facilitado aos principais pontos turísticos da ilha. Agora, com o trabalho desenvolvido pela EcoNoronha, a ilha já recebeu a primeira cadeirante. Mosana Cavalcanti, coordenadora do Programa de Turismo Acessível (Pernambuco sem Fronteiras | Unidade de Projetos Especiais), vítima de um acidente que a deixou paraplégica há 9 anos, esteve em Fernando de Noronha na última quinta-feira, dia 12.
Mosana já havia visitado a reserva antes de seu acidente e chegou a se emocionar ao passear pela nova trilha accessível a deficientes físicos: “Nunca imaginei que poderia voltar à Baía dos Golfinhos e ao Mirante Dois Irmãos. Achei que depois do acidente não poderia rever estas vistas tão maravilhosas. Estou muito feliz”, disse.
Com 943 metros de extensão, a trilha do Golfinho Sancho foi a primeira a ser construída pela EcoNoronha, que liga o Posto de Informação e Controle (PIC) do Golfinho Sancho até o mirante dos Golfinhos. Este PIC está quase totalmente pronto e nele terá toda uma estrutura antes inexistente. Para proporcionar ao turista maior qualidade, o PIC contará com estacionamento, sanitários, duchas, guarda-volumes, locação de bicicleta para passeio, mapas, lanchonete e loja de lembranças.
Fonte: Brasilturis
Compartilhe
Use os ícones flutuantes na borda lateral esquerda desta página
Siga-nos!
Envolva-se em nosso conteúdo, seus comentários são bem-vindos!
3 Comentários
Enviar um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
Artigos relacionados
Acessibilidade no ESG. Equipotel aborda o tema para o turismo.
Acessibilidade no ESG, para o mercado do turismo. Equipotel aborda a importância da inclusão da pessoa com deficiência.
Morte Sobre Rodas. Filme inclusivo foi candidato ao Oscar.
Morte Sobre Rodas. Dois protagonistas do filme, são pessoas com deficiência, um usuário de cadeira de rodas e outro com paralisia cerebral.
Paralimpíada de Paris 2024. A deficiência não é um limite.
Paralimpíada de Paris 2024. A cidade luz sedia o maior evento esportivo do mundo para as pessoas com deficiência.
Tem hotel ou pousada adaptados em Fernando de Noronha?
Olá, Fernando de Noronha ainda possui poucos hotéis acessíveis, mas estamos trabalhando para melhorar isso. Com nosso pacote, você consegue realizar uma viagem tranquila e inesquecível
Reblogged this on Blog do Curupira.