Braztoa Desvenda o Turismo Acessível com especialista do setor

por | 8 ago, 2019 | Turismo Adaptado | 0 Comentários

O Braztoa Desvenda é um evento aberto criado pela Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa), a maior do segmento. O evento oferece aos visitantes uma série de atrativos além de muito conhecimento.

Na edição de junho de 2019, foram convidados diversos especialistas para compartilhar suas experiências e responder perguntas do público. O tema de um dos painéis era “Todo mundo pode turistar”, e a mensagem a ser passada era que não existe impedimentos para viajar, confira o descritivo desse painel colocado na programação:

Há tempos sabemos que o turismo entrou definitivamente na cesta básica do brasileiro – todos podem consumir viagens em suas férias e períodos de folga. Mas será que existem viagens para todos? Quais são as opções alternativas, pensadas para turistas com deficiência, para quem busca fugir de destinos consolidados ou apenas fazer uma imersão na natureza? E como estas opções de viagens, antes segmentadas para nichos muito específicos, estão se tornando tendência por conta de sua exclusividade e carinho com o público alvo.

E para participar do painel, mediado pela CEO da Braztoa, Mônica Sâmia, foram convidados Cecilia Padilha – Influenciadora Digital e Ex-Masterchef BR, Glen Gamper – Ambiental Turismo, Ricardo Shimosakai – Turismo Adaptado e Zé Fernandes – Rede dos Sonhos.

Ricardo Shimosakai reforçou a importância do turismo acessível para o mercado e a sociedade. Também criticou a forma como as coisas estão avançando nessa área, muitas vezes sem um preparo adequado orientado por um profissional. Chamou atenção também que acessibilidade não é algo somente para pessoas com deficiência, mas proporcionar condições e facilidades para todas as pessoas.

Esses pensamentos foram reforçados por Mônica Sâmia, quando ela comentou que levou sua mãe de 85 anos para o Parque dos Sonhos, e ela só sentiu segurança para fazer uma tirolesa pois sabia que estava preparada e adaptada para pessoas com deficiência.

José Fernandes reforçou ainda mais toda essa importância do turismo acessível, contando que as adaptações que realizou em seus empreendimentos e os benefícios que isso trazia ao seu negócio e também para os visitantes. Um exemplo disso, foi o canil criado pensando no cão-guia para cegos. Mas essa opção acabou tendo uma grande procura por pessoas sem deficiência, mas que queriam viajar com seus cachorros, coisa que poucos hotéis permitem. “Sustentabilidade e acessibilidade impulsiona as empresas”, foi seu conselho como empresário.

Com temas exclusivos a cada edição, os presentes têm acesso a especialistas das principais empresas turísticas do Brasil e do mundo para bate- papos, palestras, debates, discussões e muito mais. Tudo isso coroado com as novidades dos produtos turísticos das nossas associadas e parceiros que recebem os participantes em pontos de atendimento.

Experiências sensoriais e ativações lúdicas também compõem o cardápio da programação. Levamos os participantes a uma imersão às infinitas possibilidades que o turismo proporciona, sem perder o foco na capacidade que os profissionais do setor têm em transformar sonhos em realidade. Este é um novo formato de fazer e consumir turismo.

Compartilhe

Use os ícones flutuantes na borda lateral esquerda desta página

Siga-nos!

[et_social_follow icon_style="flip" icon_shape="circle" icons_location="top" col_number="auto" outer_color="dark" network_names="true"]

Envolva-se em nosso conteúdo, seus comentários são bem-vindos!

7

0 comentários

Enviar um comentário

Artigos relacionados
" });