Brasil perto de ter uma operadora de turismo adaptado
GRAMADO – O turismo voltado para pessoas com deficiência poderá ter um representante de peso no próximo ano com a chegada de uma operadora especializada em viagens para este público. A iniciativa é do proprietário da agência Turismo Adaptado, Ricardo Shimosakai (foto).
“Esta operadora é fruto de uma parceria com a Via Mercosul, de Porto Alegre, e o nosso grande desafio será formatar roteiros especializados para a pessoa com deficiência”, disse Shimosakai, militante favorável a que aparelhos turísticos do País ofereçam o mínimo de acessibilidade.
Os primeiros destinos que a operadora pretende trabalhar é Gramado (RS), Socorro (SP), Bonito (MS), Rio de Janeiro e Natal. Shimosakai prevê que o lançamento seja realizado no primeiro semestre de 2013.
FESTURIS
O tema da 24ª edição do Festival do Turismo de Gramado gira em torno da acessibilidade, por influência de Shimosakai, que há quatro anos entra em contato com a organizadora do evento, Marta Rossi. “Ela sempre achou a ideia interessante, porém a grande dificuldade que tínhamos era reunir hotéis e destinos acessíveis para serem expositores. Este ano foi diferente. É a primeira vez que aacessibilidade é tema de uma grande feira”, disse o empresário, que sempre reclamou sobre o espaço dado ao turismo adaptado nos eventos. “No máximo, eu fazia uma palestra para falar sobre o tema.”
Fonte: Panrotas
Compartilhe
Use os ícones flutuantes na borda lateral esquerda desta página
Siga-nos!
Envolva-se em nosso conteúdo, seus comentários são bem-vindos!
4 Comentários
Enviar um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
Artigos relacionados
Teleton AACD. A pessoa com deficiência como protagonista.
Teleton AACD. A pessoa com deficiência como protagonista. Uma iniciativa internacional abraçada pelo SBT no Brasil.
Acessibilidade no ESG. Equipotel aborda o tema para o turismo.
Acessibilidade no ESG, para o mercado do turismo. Equipotel aborda a importância da inclusão da pessoa com deficiência.
Morte Sobre Rodas. Filme inclusivo foi candidato ao Oscar.
Morte Sobre Rodas. Dois protagonistas do filme, são pessoas com deficiência, um usuário de cadeira de rodas e outro com paralisia cerebral.
Chapada dos Guimarães tem trilha para deficientes visuais… mas está fechada a muito tempo… descaso do governo do Estado.
http://www.agenciasebrae.com.br/noticia/12822212/geral/chapada-dos-guimaraes-tem-trilha-para-deficientes-visuais/
Com esse atrativo em condições de visitação, a Turismo Adaptado conseguiria levar várias pessoas com o novo serviço de agenciamento de viagens acessíveis.
tenho muito interesse de obter mais informações sobre turismo adaptado, como faço obter. Trabalho com turismo em MT, meu nome é Cid sampaio Filho – e-mail- [email protected]
Entre em contato conosco através do email [email protected]. Estamos com projetos de qualidade para atender a esse segmento de público.