Os Jogos Paralímpicos Rio 2016 começam na próxima quarta-feira (7). Pensando em facilitar o deslocamento de quem estiver em Belo Horizonte durante o período de competições, a Belotur preparou uma cartilha virtual para orientar atletas, turistas e até mesmo a população local que necessita de atenção especial quanto a mobilidade e acessibilidade.

A partir de uma pesquisa em atrativos turísticos da cidade, o órgão colocou à disposição no site belohorizonte.mg.gov.br uma lista com todos os serviços acessíveis ofertados e seus respectivos locais de funcionamento. Consulte os locais aqui.

A nova plataforma, que recebeu o nome de “Turismo acessível”, já está à disposição e pode ser consultada a qualquer hora do dia. Ao todo, cerca de 60 equipamentos culturais e turísticos foram avaliados.

Pontos turísticos como o Museu Histórico Abílio Barreto (MHAB), o Espaço do Conhecimento UFMG e o Mirante do Mangabeiras estão catalogados e as informações sobre o acesso de portadores de necessidades especiais foram classificadas em quatro ícones: ‘física ou motora’, ‘auditiva’, ‘visual’ e ‘mobilidade reduzida’.

Fonte: Hoje em dia

" });