O ilustrador Vince Low, de Kuala Lumpur, na Malásia, consegue transformar rabiscos feitos com caneta em rostos de famosos como Will Smith, Jack Nicholson, Eddie Murphy, Johnny Depp e Samuel L. Jackson entre outros.
Seu mais novo projeto — que ganhou o nome de Faces — surgiu após a proposta de um trabalho para uma famosa agência de propaganda, que pediu a ele para criar os retratos de três disléxicos famosos; Pablo Picasso, Albert Einstein e John Lennon.
A campanha foi veiculada no país pela Associação de Dislexia da Malásia, e marcou Vince por ele ser portador do distúrbio que gera uma maior dificuldade na área da leitura, escrita e soletração.
“Comecei a criar os retratos para a Associação de Dislexia da Malásia. Na Malásia, a maioria das pessoas não sabe o que é dislexia”, disse ao jornal Daily Mail.
“Através da campanha, descobrimos que muitas pessoas achavam que seus filhos disléxicos eram retardados ou deficientes mentais. Usamos celebridades bem conhecidas para mostrar que a dislexia não é uma maldição, mas uma dádiva”, completou.
Veja a arte de Vince Low abaixo:
Retratos de diversos famosos foram desenhados pelo artista nascido na Malásia
Louis Armstrong com a letra de sua música “What a Wonderful World” saindo de seu trompete
Fonte: Vírgula
Boa tarde, sou ativista dos direitos humanos da pessoa com deficiência no segmento da pessoa surda. Sou psicóloga ,trabalho na Secretaria de Saude do Estado da Bahia e sou graduada em Letras com Libras. Fui convidada pelo GT 03 – Salvador Bahia, para dar uma palestra para o corpo de bombeiros sobre estratégias de salvamento para pessoa deficiente em caso de catástrofes ( é uma atividade sem remuneração ,tem caráter preventivo e sensibilizatório incentivado o corpo de Bombeiros a desenvolver formação ao seu quadro). Eu tenho lido diariamente sua matérias e sou sua seguidora. Gostaria de saber se você poderia me enviar algum artigo que trate do assunto.Tenho encontrado materiais na internet , mas mesmo assim acredito que sua orientação é de grande importância .
Vc pode me orientar? Aguardo retorno.
Atenciosamente,
Marcia Araujo
Enviado via iPad
Olá Márcia,
Vá na área se pesquisa do site e procure informações através de palavras chave. Deixo a seguir um link da matéria ‘World Trade Center. Um exemplo de que recursos de segurança também devem ser acessíveis.’
https://ricardoshimosakai.com.br/2011/09/11/world-trade-center-um-exemplo-de-que-recursos-de-seguranca-tambem-devem-ser-acessiveis/