O ilustrador Vince Low, de Kuala Lumpur, na Malásia, consegue transformar rabiscos feitos com caneta em rostos de famosos como Will Smith, Jack Nicholson, Eddie Murphy, Johnny Depp e Samuel L. Jackson entre outros.

O próprio artista. Com o texto Dislexia não parou a paixão de Vince.

O próprio artista. Com o texto: Dislexia não parou a paixão de Vince.

Seu mais novo projeto — que ganhou o nome de Faces — surgiu após a proposta de um trabalho para uma famosa agência de propaganda, que pediu a ele para criar os retratos de três disléxicos famosos; Pablo Picasso, Albert Einstein e John Lennon.

A campanha foi veiculada no país pela Associação de Dislexia da Malásia, e marcou Vince por ele ser portador do distúrbio que gera uma maior dificuldade na área da leitura, escrita e soletração.

“Comecei a criar os retratos para a Associação de Dislexia da Malásia. Na Malásia, a maioria das pessoas não sabe o que é dislexia”, disse ao jornal Daily Mail.

“Através da campanha, descobrimos que muitas pessoas achavam que seus filhos disléxicos eram retardados ou deficientes mentais. Usamos celebridades bem conhecidas para mostrar que a dislexia não é uma maldição, mas uma dádiva”, completou.

Veja a arte de Vince Low abaixo:

Retratos de diversos famosos foram desenhados pelo artista nascido na MalásiaRetratos de diversos famosos foram desenhados pelo artista nascido na Malásia

Louis Armstrong com a letra de sua música “What a Wonderful World” saindo de seu trompeteLouis Armstrong com a letra de sua música “What a Wonderful World” saindo de seu trompete

Fonte: Vírgula

" });