Amplificador de som do Google. Aplicativo ajuda você a ouvir melhor em áreas barulhentas.
O aplicativo existe desde fevereiro, mas acaba de receber uma pequena atualização hoje e achamos que vale a pena destacar para as pessoas que talvez não estivessem cientes disso.
O aplicativo usa o telefone ou o microfone do fone de ouvido para filtrar os sons do ambiente e aprimorar as frequências relacionadas à fala, reduzindo o ruído desnecessário. Você pode usar isso para ouvir conversas em um restaurante barulhento ou para ver mais claramente a caixa de diálogo na TV sem ter que aumentar o volume, etc.
O aplicativo tem uma visualização que mostra quando ele está detectando ativamente o ruído e permite que você ajuste a força e a sutileza de seu aprimoramento de fala enquanto escolhe o nível de redução de ruído. É como transformar qualquer fone de ouvido com fio em um com cancelamento de ruído, exceto com recursos de aprimoramento de fala, caso você precise deles.
Para usá-lo, basta baixar a versão mais recente do aplicativo na Play Store e selecionar o aplicativo no seu lançador. A partir daí, você poderá personalizar os níveis de fala, a redução de ruído e se está usando o microfone ou os fones de ouvido do smartphone.
A única ressalva é que o aplicativo atualmente só funciona com fones de ouvido com fio. Os fones de ouvido de 3,5 mm e USB-C funcionam bem, mas o Bluetooth não funciona, provavelmente devido a problemas de latência. Espero que isso seja algo que o Google adicionará no futuro, à medida que a tecnologia Bluetooth for aprimorada por meio de tecnologias como o AptX Low Latency.
É uma ferramenta útil tanto para os deficientes auditivos quanto para aqueles que podem querer aumentar ocasionalmente a inteligibilidade. Funcionará com qualquer telefone Android 6.0 ou superior e você poderá fazer o download na Play Store aqui.
Compartilhe
Siga-nos!
Envolva-se em nosso conteúdo, seus comentários são bem-vindos!
Acessibilidade no ESG. Equipotel aborda o tema para o turismo.
Acessibilidade no ESG, para o mercado do turismo. Equipotel aborda a importância da inclusão da pessoa com deficiência.
Morte Sobre Rodas. Filme inclusivo foi candidato ao Oscar.
Morte Sobre Rodas. Dois protagonistas do filme, são pessoas com deficiência, um usuário de cadeira de rodas e outro com paralisia cerebral.
Paralimpíada de Paris 2024. A deficiência não é um limite.
Paralimpíada de Paris 2024. A cidade luz sedia o maior evento esportivo do mundo para as pessoas com deficiência.
0 comentários