Segundo DZT, público deve crescer e segmento atingirá 520 milhões de viagens em 2020
Na Alemanha, cada vez mais a acessibilidade vem ganhando espaço nas cidades, para receber com conforto turistas com alguma espécie de deficiência.
A expectativa é que esse segmento cresça nos próximos anos, atingindo cerca de 520 milhões de viagens em 2020, de acordo com Margaret Grantham, diretora do Centro de Turismo Alemão (DZT) para a América do Sul.
Hoje, portadores de alguma espécie de deficiência com idade produtiva entre 15 e 64 anos representam um pouco mais de um terço do mercado e geram cerca de 340 milhões.
Como parte da iniciativa, foram desenvolvidos programas de treinamento, um sistema de certificação e até um selo para todo o país.
A cidade de Stuttgart, por exemplo, conta com Selo de Sustentabilidade, assim como o Europa Park, Bad Dürrheim e o Parque Natural Schwäbisch Fränkischer Wald.
Ônibus especiais levam turistas para conhecer a cidade
Fonte: R7
Adorei saber. Pena que aqui no Brasil as empresas de turismo tiveram 10 anos pra fazer as adaptações necessárias e não foi feito nada….
Considero que as empresas tiveram muito mais do que 10 anos para tomar iniciativa. Mas não são todas que ignoram, temos boas iniciativas, que as vezes não são conhecidas pelo público. Para isso, a Turismo Adaptado organiza as viagens com acessibilidade.