Agenciamento de Viagens Acessíveis – Jornal Inclusão Brasil
Este artigo foi escrito por Ricardo Shimosakai (Diretor da Turismo Adaptado) para o Jornal Inclusão Brasil, 13° edição. Distribuido na versão impressa na cidade de Sorocaba/SP e região, foi publicado em abril de 2012.
Pessoas com diferentes tipos de deficiência, ou mesmo algumas necessidades específicas, tem dificuldade na hora de viajar. Isto porque os pacotes oferecidos pela maioria das agências de viagens são elaboradas com uma visão generalista.
Organizar a viagem sozinho, também requer experiência e um certo trabalho, pois muitas hospedagens e serviços, entre outros diversos produtos e serviços turísticos, informam ter acessibilidade e experiência em lidar com esse segmento de público, porém na verdade muitas vezes estão enganados, e fazem isso somente como uma forma de atrair o cliente.
Mas também existem agências que organizam planos de viagens personalizadas, procurando atender a todas as necessidades do viajante, para garantir-lhe satisfação. Uma tendência do turismo é a segmentação, onde é trabalhado o turismo de acordo com as preferências e necessidades de um grupo específico. Como exemplos temos o ecoturismo, turismo de luxo, turismo de experiência e o turismo acessível, voltado às pessoas com deficiência.
Agências que trabalhem com turismo acessível, ainda são difíceis no Brasil. Na verdade, a única que já nasceu com esse foco, é a Turismo Adaptado, que agora está ampliando seu negócio para atender o público geral.
Compartilhe
Use os ícones flutuantes na borda lateral esquerda desta página
Siga-nos!
Envolva-se em nosso conteúdo, seus comentários são bem-vindos!
Artigos relacionados
Acessibilidade no ESG. Equipotel aborda o tema para o turismo.
Acessibilidade no ESG, para o mercado do turismo. Equipotel aborda a importância da inclusão da pessoa com deficiência.
Morte Sobre Rodas. Filme inclusivo foi candidato ao Oscar.
Morte Sobre Rodas. Dois protagonistas do filme, são pessoas com deficiência, um usuário de cadeira de rodas e outro com paralisia cerebral.
Paralimpíada de Paris 2024. A deficiência não é um limite.
Paralimpíada de Paris 2024. A cidade luz sedia o maior evento esportivo do mundo para as pessoas com deficiência.
0 comentários