Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) altera sessão presencial sobre acessibilidade
A Agência Nacional de Aviação Civil – ANAC vai marcar nova data para sessão presencial de São Paulo para discussão da revisão da norma sobre os procedimentos relativos à acessibilidade de Passageiros com Necessidade de Assistência Especial (PNAE) ao transporte aéreo. O evento na capital paulista estava previsto para 30/08, mas precisou ser alterado para melhor adequação dos procedimentos necessários à realização da sessão.
A nova data será oportunamente divulgada. Em Brasília, a sessão presencial está mantida para 03/09/12, a partir de 10h, no auditório cedido pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (no Setor Comercial Sul, Quadra 9, Lote C, Torre A, 8º andar – Ed. Parque Cidade Corporate). As inscrições para participar da sessão presencial de Brasília podem ser feitas pelo endereço eletrônico [email protected], com a identificação do interessado e da empresa ou instituição representada, se for o caso, até 30/08. Para a de São Paulo, novo período de inscrições também serão divulgados. O prazo para envio eletrônico de contribuições para a Audiência Pública continua mantido para 18h do dia 05/09/2012.
A audiência pública sobre a revisão da Resolução n° 09/2007, que dispõe sobre o acesso ao transporte aéreo de passageiros com necessidade de assistência especial, foi iniciada em 06/08 e o envio de contribuições por meio de formulário eletrônico disponível no site da ANAC, em Transparência, Audiências Públicas, pode ser feito até 18h de 05/09/12. A minuta da Resolução e outros documentos relativos ao tema também estão disponíveis no site da ANAC em Transparência, Audiências Públicas.
O objetivo da nova resolução é melhorar a qualidade do atendimento prestado aos passageiros com necessidade de assistência especial, para que possam desfrutar de oportunidades de viagem compatíveis às dos outros cidadãos, superando as barreiras físicas existentes e aperfeiçoando o fluxo de informações entre passageiros e os prestadores de serviços. As mudanças propostas estão em sintonia com as disposições da Política Nacional para a Integração da Pessoa com Deficiência.
Fonte: ANAC
Compartilhe
Use os ícones flutuantes na borda lateral esquerda desta página
Siga-nos!
Envolva-se em nosso conteúdo, seus comentários são bem-vindos!
Artigos relacionados
Acessibilidade no ESG. Equipotel aborda o tema para o turismo.
Acessibilidade no ESG, para o mercado do turismo. Equipotel aborda a importância da inclusão da pessoa com deficiência.
Morte Sobre Rodas. Filme inclusivo foi candidato ao Oscar.
Morte Sobre Rodas. Dois protagonistas do filme, são pessoas com deficiência, um usuário de cadeira de rodas e outro com paralisia cerebral.
Paralimpíada de Paris 2024. A deficiência não é um limite.
Paralimpíada de Paris 2024. A cidade luz sedia o maior evento esportivo do mundo para as pessoas com deficiência.
0 comentários