Acordo garante acessibilidade ao Centro de Turismo de Natal
Reformas visando a acessibilidade serão realizadas no Centro de Turismo de Natal, de acordo com o Termo de Ajustamento de Conduta – TAC, assinado entre Promotoria de Defesa da Pessoa com Deficiência e do Idoso da Comarca de Natal e a Associação dos Empreendedores do Centro de Turismo de Natal (ASECTUR).
As reformas serão realizadas no estacionamento, bebedouros, banheiros e restaurantes durante os próximos 15 dias. O Prazo fixado pela Promotora de Justiça Naide Pinheiro foi de 15 dias. As reformas deverão ser realizadas no estacionamento, mobiliário, telefones, bebedouros, banheiros e restaurantes, obedecendo às especificações contidas na NBR9050, da ABNT.
Os prazos foram fixados em audiência pública. A ASECTUR se comprometeu a submeter a Fundação José Augusto a aprovação dos projetos de reforma. A associação deverá pagar uma multa de um salário mínimo por mês de atraso no caso de não cumprimento do acordo.
O Centro de Turismo de Natal está localizado na divisa do bairro de Petrópolis com o bairro da Ribeira, na cidade do Natal, no estado do Rio Grande do Norte. Faz parte do Centro Histórico de Natal, sendo um dos mais importantes e conhecidos prédios da capital, estando localizado no alto de uma colina.
O prédio foi construído por volta do século 19 incialmente sendo um abrigo para mendigos e um orfanato, posteriormente se tornou uma cadeia pública e finalmente em 1976 o prédio foi reformado e virou o centro de turismo da cidade.
Hoje se encontram 38 lojas de artesanato local e trabalhos manuais; cada loja ocupa uma das antigas celas da prisão, além de dispor de um espaço para festas, lanchonete e restaurante, além do tradicional “Forró com Turista” que acontece à mais de vinte anos no local.
Fonte: Tribuna do Norte
Compartilhe
Use os ícones flutuantes na borda lateral esquerda desta página
Siga-nos!
Envolva-se em nosso conteúdo, seus comentários são bem-vindos!
Artigos relacionados
Acessibilidade no ESG. Equipotel aborda o tema para o turismo.
Acessibilidade no ESG, para o mercado do turismo. Equipotel aborda a importância da inclusão da pessoa com deficiência.
Morte Sobre Rodas. Filme inclusivo foi candidato ao Oscar.
Morte Sobre Rodas. Dois protagonistas do filme, são pessoas com deficiência, um usuário de cadeira de rodas e outro com paralisia cerebral.
Paralimpíada de Paris 2024. A deficiência não é um limite.
Paralimpíada de Paris 2024. A cidade luz sedia o maior evento esportivo do mundo para as pessoas com deficiência.
0 comentários