
Acessibilidade no trem Expresso Turístico de São Paulo
A estação tem acessibilidade, com uma estrutura de rampa colocada na entrada sobre os degraus, para preservar a arquitetura, pois é um local tombado pelo patrimônio histórico. Dentro dela, os acessos são feitos por elevadores, até as plataformas. Atualmente os trechos oferecidos são para Jundiaí, Paranapiacaba e Mogi das Cruzes. O bilhete do Expresso Turístico não inclui os passeios, estes são organizados e vendidos pelas agências de viagens.
No vagão há espaço para cadeira de rodas, mas como cabe somente uma pessoa, então é preciso fazer a reserva antecipada para garantir o lugar. O desembarque nas estações dos destinos e os passeios locais ainda precisam melhorar a acessibilidade, mas mesmo assim é uma oportunidade para trazer de volta boas recordações. Além do mais, para quem está em São Paulo, é um passeio rápido e barato.
Compartilhe
Siga-nos!
Envolva-se em nosso conteúdo, seus comentários são bem-vindos!
Acessibilidade no transporte aéreo. Atualização das regras.
Acessibilidade no transporte aéreo. Revisão da Resolução nº 280/2013 da ANAC através de consulta e audiência pública.
Inclusão no filme Wicked. Atriz cadeirante chama a atenção.
Inclusão no filme Wicked. Marissa Bode é uma atriz com deficiência na vida real, e sua deficiência não foi um impedimento para a atuação.
Diretrizes da ANPTUR para o Turismo Brasileiro
Diretrizes da ANPTUR para o Turismo Brasileiro. Acessibilidade é um dos capítulos desse importante guia orientador para o turismo.
0 comentários