Acessibilidade no site do Visite São Paulo. Recursos para deficientes visuais e auditivos.
Acessibilidade no site do Visite São Paulo. Segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) Instituto Pró-Livro e IBOPE, 19% da população brasileira possui algum tipo de deficiência visual, assim como 30% sofre de vista cansada e 25% são analfabetos ou semianalfabetos. Somando ao crescimento do consumo de audiobooks e podcasts, o VISITE SÃO PAULO, em parceria com a Audima, passa a oferecer acessibilidade em áudio para seu site e blog.
“A internet é o maior gerador de conteúdo do mundo e milhões de pessoas sofrem com dificuldades de visão ou de leitura. Ou seja, existe muita informação online disponível e há uma grande parte da população que não os acessa”, comenta Luiz Eduardo Pedroza, co-fundador da Audima, startup que passou por uma aceleração na GSVlabs, no Vale do Silício (EUA), em parceria com a Google Launchpad. “O nosso propósito é que um dia todo o conteúdo escrito da internet esteja disponível também por meio de áudio. E nossa missão é ajudar os sites a gerarem essa inclusão digital”, completa.
Atenção merecida para deficientes auditivos e visuais
Toni Sando, presidente executivo do VISITE SÃO PAULO, explica que a parceria com a Audima dá continuidade ao projeto de acessibilidade de conteúdo que a entidade já possui. “Iniciamos com o associado Hand Talk, ferramenta que começou a traduzir para Libras (Língua Brasileira de Sinais), o nosso site. Em pouco tempo, passou também a traduzir o blog.visitesaopaulo.com e a agenda de eventos, presente no lobby e quartos dos hotéis, veiculada pela VISITE SÃO PAULO TV. Com a Audima, buscamos tanto incluir um novo público quanto se adequar às tendências de consumo de conteúdo digital”, explica.
“O VISITE SÃO PAULO, além de reunir informações do mercado de turismo, é uma referência no segmento e, ao aderir à democratização do acesso à informação, ajuda a tornar este mercado mais inclusivo. Sites de turismo que se tornam acessíveis demonstram a preocupação com a acessibilidade e inclusão digital ao oferecer os seus conteúdos em formatos mais acessíveis e se posicionam como inovadores no mercado”, finaliza Pedroza, da Audima.
Fonte: Hotelier News
Compartilhe pelos ícones flutuantes na borda lateral esquerda desta página!
Artigos relacionados
Acessibilidade no ESG. Equipotel aborda o tema para o turismo.
Acessibilidade no ESG, para o mercado do turismo. Equipotel aborda a importância da inclusão da pessoa com deficiência.
Morte Sobre Rodas. Filme inclusivo foi candidato ao Oscar.
Morte Sobre Rodas. Dois protagonistas do filme, são pessoas com deficiência, um usuário de cadeira de rodas e outro com paralisia cerebral.
Paralimpíada de Paris 2024. A deficiência não é um limite.
Paralimpíada de Paris 2024. A cidade luz sedia o maior evento esportivo do mundo para as pessoas com deficiência.
0 comentários