
Acessibilidade no Museu Mais Doce do Mundo
Em São Paulo, a exposição não foi em um museu, mas em uma casa que já tinha sido um show-room de uma marca de eletrodomésticos. O local é um sobrado com degraus na entrada, tentaram preparar o local para acessibilidade colocando plataformas elevatórias e rampas, mas várias coisas ainda falharam.
Não só na estrutura do local, mas na proposta da própria exposição. Havia muitas crianças, então porquê não colocar um desses donuts gigantes numa altura mais baixa, para que os pais não precisem levantar elas para fazer a pose para a foto? Do mesmo jeito estariam pensando em pessoas de baixa estatura, ou até mesmo cadeirantes.
Muitos são os detalhes que só um olhar experiente consegue apontar. Adequar para acessibilidade não quer dizer necessariamente ser algo difícil, demorado e caro. No exemplo que eu dei, é muito fácil fazer, demora minutos, e não custa nada! Ainda assim, muitos ainda tem resistência em contratar minha consultoria, infelizmente.
Compartilhe
Use os ícones flutuantes na borda lateral esquerda desta página
Siga-nos!
Envolva-se em nosso conteúdo, seus comentários são bem-vindos!
Artigos relacionados
Acessibilidade no transporte aéreo. Atualização das regras.
Acessibilidade no transporte aéreo. Revisão da Resolução nº 280/2013 da ANAC através de consulta e audiência pública.
Inclusão no filme Wicked. Atriz cadeirante chama a atenção.
Inclusão no filme Wicked. Marissa Bode é uma atriz com deficiência na vida real, e sua deficiência não foi um impedimento para a atuação.
Diretrizes da ANPTUR para o Turismo Brasileiro
Diretrizes da ANPTUR para o Turismo Brasileiro. Acessibilidade é um dos capítulos desse importante guia orientador para o turismo.
0 comentários