Acessibilidade em foco no Festival de Turismo do Litoral do Paraná
O 2º Festival de Turismo do Litoral do Paraná, entre os dias 16 e 19 de agosto, em Paranaguá terá como tema a sustentabilidade do setor.
‘O Desafio do Turismo Sustentável no Litoral do Paraná’ será o foco das palestras e oficinas do evento, que contará com exposições e apresentações culturais. “Este ano as apresentações abordarão temas como o turismo histórico, cultural, náutico e o ecoturismo. Além disso, também vamos focar a questão de acessibilidade no litoral”, acrescenta o organizador do evento, Carlos Gnata, da Agência de Desenvolvimento de Turismo Sustentável do Litoral do Paraná (Adetur Litoral)
Para Gnata esse é o momento ideal para abordar o assunto e estabelecer ações para incentivar o turismo na região. “As cidades litorâneas foram listadas no roteiro turístico da Copa de 2014 e, com a proximidade do evento, é preciso focar em ações e metas que venha a contribuir para aprimorar o atendimento ao turista”, avalia.
Na última edição, o festival reuniu cerca de dois mil visitantes e 49 estandes para visitação. “Em 2011 foram 80 empresas envolvidas no evento. Para este ano a estimativa é que o número de participantes e de visitantes seja ainda maior”, finaliza.
Festival de Turismo do Litoral do Paraná
Data: de 16 a 19 de agosto
Local: Center Port – Avenida Coronel José Lobo, 711 – Oceania – Paranaguá/PR
Programação: www.festivaldolitoral.com.br
Compartilhe
Use os ícones flutuantes na borda lateral esquerda desta página
Siga-nos!
Envolva-se em nosso conteúdo, seus comentários são bem-vindos!
Artigos relacionados
Teleton AACD. A pessoa com deficiência como protagonista.
Teleton AACD. A pessoa com deficiência como protagonista. Uma iniciativa internacional abraçada pelo SBT no Brasil.
Acessibilidade no ESG. Equipotel aborda o tema para o turismo.
Acessibilidade no ESG, para o mercado do turismo. Equipotel aborda a importância da inclusão da pessoa com deficiência.
Morte Sobre Rodas. Filme inclusivo foi candidato ao Oscar.
Morte Sobre Rodas. Dois protagonistas do filme, são pessoas com deficiência, um usuário de cadeira de rodas e outro com paralisia cerebral.
0 comentários